POLICIA FEDERAL NA PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS: Artistas criam grupo em defesa da categoria para que seus interesses não sejam afetados na LPG

Publicado por: Redação

Artistas fazedores de cultura em Divinópolis,  diante dos últimos acontecimentos envolvendo uma tentativa de extorsão à Prefeitura de Divinópolis, de recursos federais, provenientes do Ministério da Cultura, especificamente para a Lei Paulo Gustavo, para serem destinados à eles, decidiram criar o grupo de whatsapp “Defesa da Cultura” para defender seus interesses, no sentido de que não ocorram  prejuízos.  (veja comunicado) 


É de conhecimento geral o recente episódio envolvendo a detenção de indivíduos acusados de tentativas de extorsão contra funcionários da Prefeitura de Divinópolis. Se torna com importância uma mobilização conjunta para assegurar que as implicações deste incidente não interfiram negativamente no cumprimento das obrigações financeiras relativas à Lei Paulo Gustavo nem na credibilidade de todo o processo.

Continua depois da publicidade

Ressalto que todo o processo conduzido sob esta legislação, incluindo os procedimentos de contratação, ocorreu de maneira absolutamente lícita e em estrita conformidade com os princípios administrativos.

Eu e Igor estamos pessoalmente, engajados em tomar todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses de vocês, os beneficiários desta legislação e os nossos, enquanto executores da LPG. No entanto, considero fundamental que a classe artística, enquanto parte interessada e diretamente afetada, se una e mobilize-se ativamente para prevenir qualquer repercussão adversa que prejudique esses repasses.

Isso é importante não apenas para a defesa dos interesses imediatos, mas também para reforçar o compromisso com a legalidade e a ética no âmbito da administração pública. Conto com o apoio e a colaboração de todos para que, juntos, possamos superar este desafio e garantir a continuidade e a eficácia dos benefícios proporcionados pela Lei Paulo Gustavo.

E para conversamos a respeito, estabelecemos um canal específico de comunicação. Este espaço será dedicado ao esclarecimento de dúvidas e à coordenação de esforços relacionados à Lei Paulo Gustavo, respeitando a finalidade original deste grupo.


@Beth – Iris e @Igor Bastos vcs estão preparando uma nota oficial que paute a lisura do processo?

Acho que seria interessante uma espécie de nota oficial e garantia de que o repasse dos recursos será realizado, imagino que essa parte cabe até a Secretaria de Cultura então se pudesse ter alguma publicação oficial nesse sentido, a gente engaja na defesa das pautas levantadas aqui.

E pensando em canais de difusão dessa informação para além dos perfis oficiais de mídia social da secretaria e do igepp, canais como o Panorama Geral, Gatilho Podcast, G1 ou outros que possam pautar esses esclarecimentos com entrevista para alcançar o público geral.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    pois é, no governo federal anterior tinha estes rolos aqui e ninguem abril o pico, ou será que neste governo tá liberado

Continua depois da publicidade