Em defesa dos artistas, deputada Lohanna lamenta escândalo na Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV), vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, saiu em defesa dos artistas e da classe cultural de Divinópolis, lamentando o suposto esquema de propina na distribuição dos recursos federais da Lei Paulo Gustavo, envolvendo a Prefeitura de Divinópolis.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lohanna defende que nenhum dos artistas do município estão entre os presos pela Polícia Federal, na operação ocorrida na terça-feira (23/01). “O nosso gabinete participou de algumas discussões sobre a Lei Paulo Gustavo na cidade e sabemos que nenhum dos presos são artistas da cidade. Estamos junto com o setor da Cultura e nós criamos a Ouvidoria da Cultura, uma plataforma onde as pessoas podem denunciar qualquer questão envolvendo recursos em todo o Estado de Minas Gerais. Nós estamos aqui para ajudar e repassar para os órgãos de investigação quando for necessário”, explicou a deputada.

Continua depois da publicidade

Lohanna pediu que a Polícia Federal mergulhe nas investigações para dar esclarecimentos à população, para que o setor cultural não seja penalizado, já que a Lei Paulo Gustavo, foi fruto de uma ação conjunta entre o Governo Federal e a classe artística e cultural de todo o país. “É lamentável ver pessoas agindo de má fé e tentando ganhar dinheiro de forma ilícita, com o recurso que foi fruto de tanta luta de todos os artistas do país, como foi a Lei Paulo Gustavo. Sabemos que existem pessoas mal intencionadas envolvidas em todas as áreas, mas nos deixa muito entristecidos e muito preocupados. Esperamos que a Polícia Federal debruce sobre esse assunto, porque se for uma quadrilha maior, todas essas pessoas têm que ser investigadas e presas”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade