Flávio Marra diz que após aprovação do projeto que instituiu a revisão do Plano de Saneamento Básico de Divinópolis, responsabilidade pela saída da Copasa é do prefeito

Publicado por: Redação

Na Tarde desta segunda-feira (08), em uma reunião extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara de Divinópolis, após uma longa discussão do projeto EM-086/2023 que institui a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB de Divinópolis,  em que algumas emendas foram rejeitadas e outras aprovadas, o vereador Flávio Marra, que votou favorável à aprovação da matéria. Em entrevista ao Divinews, explicou que agora a “bola” está com o prefeito, Gleidson Azevedo, que é dele a responsabilidade.

Marra disse ainda que, foi uma tarde histórica por que com a aprovação do projeto, foi dado ao  prefeito Gleidson Azevedo a oportunidade de contratar uma nova empresa para substituir a Copasa, no tratamento de água e esgoto para a cidade. “Está dado a autorização da Câmara, agora é com ele”.

Continua depois da publicidade

O vereador alertou a população que, de agora em diante está nas mãos do prefeito. “Se ele quiser realmente tirar a Copasa está nas mãos dele. Basta ele abrir uma nova licitação, para que outras empresas prestem tal serviço. Pode ser a Sabesp, ou outra empresa”, afirmou Flávio.

Contudo, em uma nova licitação não existe impedimento legal para que a própria Copasa participe, e neste caso, ela mesmo pode ganhar o certame. Isso, se chegar de fato a ter uma nova licitação, que não ocorra nenhum óbice jurídico, como ocorreu com a TransOeste, que o prefeito chegou a anunciar e marcar data de uma nova licitação, mas a justiça barrou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alexandre disse:

    Família Azevedo foi eleita batendo na Copasa, entrando em buraco e agora vamos ver. Prefeito, durante toda sua campanha foi gritado “fora Copasa” e agora a situação ficou bem mais fácil.. Mostra para o seu eleitorado que promessa existe para ser cumprida..

  2. Vera de Alcântara. disse:

    Agora é hora de cobrar o ressarcimento do dinheiro arrecadado pea COPASA indevidamente. Que lutem vereadores, que busque o sr. prefeito e que atue o judiciário, mas a Empresa tirou do povo o que não era dela e deve devolver. Se os nossos representantes deixaram acontecer uma barbaridade dessas é hora de corrigir e mostrar a que vieram. O POVO aguarda.

Continua depois da publicidade