Após 10 horas de combate às chamas, Gerdau emite nota sobre incêndio em depósito de carvão vegetal

Publicado por: Brener Mouroli

A empresa emitiu nota na manhã desta quinta-feira (21) onde esclarece que não houve nenhum ferido e oficializando que as chamas foram controladas. O incêndio ocorreu em um dos galpões utilizados pela Gerdau como depósito de carvão vegetal. Os bombeiros foram acionados e, juntamente com a brigada de incêndio, traçaram diversas estratégias para conter o incêndio e evitar que se propagasse para galpões vizinhos.

O combate às chamas durou mais de 10 horas, desde o início até a completa extinção do incêndio, que foi oficialmente declarada às 07h11, o ocorrido teve início por volta das 21h de ontem (20). Segundo o informado pelo Corpo de Bombeiros, a carga no interior do galpão era de, aproximadamente, 5500 m³ de carvão. Assim, devido ao teor do conteúdo, além da extinção das chamas, também foi necessário a realização de rescaldo para resfriar a carga e prevenir possível reignição.

Continua depois da publicidade

Apesar da magnitude da ocorrência e da longa duração do combate, não foram registrados feridos entre os bombeiros, brigadistas ou funcionários da indústria. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Veja a seguir a nota divulgada pela Gerdau:

A Gerdau informa que está controlado o incêndio ocorrido na noite de ontem (20) no depósito de carvão vegetal, em da sua unidade de Divinópolis. A companhia esclarece que não houve nenhum incidente com os(as) colaboradores(as) e nem impactos ambientais. O Corpo de Bombeiros juntamente com a brigada de incêndio da Gerdau foram acionados e todas as medidas de segurança e prevenção foram adotadas. As causas ainda estão sendo apuradas.

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade