Para garantir direitos das crianças é preciso traçar metas, diz promotor da Infância e Juventude durante conferência

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis realizou nesta quinta-feira (25/10), a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), teve como tema a “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”. Traçar metas e planos de ação é fundamental para garantir os diretos das crianças e dos adolescentes.

Participaram da abertura o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Juliano Prado, a secretária municipal de Educação, Vera Prado, o presidente do CMDCA, Eduardo Rivelly e o promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude, Casé Fortes. Entidades sociais, organizações não governamentais, entidades de assistência social e crianças e adolescentes participaram da Conferência.

Continua depois da publicidade

O promotor de justiça, Casé Fortes, destacou que a garantia dos direitos das crianças e adolescentes é prioridade. “Para garantir esses direitos é preciso traçar metas e planos de ação em parceria. Por isso é importante discutir e ouvir para traçarmos e efetivarmos as diretrizes”, afirmou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social comemorou o avanço das políticas públicas nos últimos anos, ressaltando a relevância do trabalho da Semds. “Hoje as crianças têm voz e nós podemos ouvi-lás, para desenvolver melhor o trabalho”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Educação destacou a importância da presença de várias crianças e adolescentes na conferência. “Ficamos felizes em ver as crianças e adolescentes aqui para debater as propostas”, destacou.

Entre os eixos debatidos e norteadores da Conferência estiveram: a garantia dos direitos e políticas de inclusão; prevenção e enfretamento da violência contra crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adultos; participação, comunicação social e protagonismo; e espaço de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade