Sede doentia de poder (vídeo): Cleitinho Azevedo em menos de um ano no Senado declara ser pré-candidato a governador de Minas; ameaça Aécio Neves, Anastasia e Pimentel

Publicado por: Redação

O senador mineiro e divinopolitano, Cleitinho Azevedo segue em sua busca doentia e incontrolável pelo poder. Enquanto diz estar do lado do povo, ele mostra que, na verdade, a única coisa que o move é seu próprio projeto ambicioso na política, sem nenhum compromisso em fazer algo realmente relevante para melhorar a vida da população. Tanto é que, antes mesmo de completar um ano no Senado, Cleitinho não “sossega” e já fala em se candidatar ao governo de Minas, em ameaça à Aécio Neves, Anastasia e Pimentel, provando mais uma vez que não merece a confiança que os eleitores depositam nele para um cargo e imediatamente já quer outro. 

Em mais um dos seus discursos acalorados, populistas e teatrais no plenário do Senado Federal, Cleitinho defendeu o Governador Romeu Zema dizendo que os ex-governadores Aécio Neves, Anastasia e Pimentel são os responsáveis por destruir Minas Gerais. Bastante antecipado ao calendário eleitoral, Cleitinho aproveitou para dizer que se coloca como pré-candidato ao Governo de Minas. Mesmo sem ter feito absolutamente nada de concreto desde que chegou ao Senado, Cleitinho já pensa em abandonar o cargo e seguir em busca de mais poder.

Continua depois da publicidade

Com sua arrogância e prepotência travestida de humildade do seu jargão predileto: “..eu tenho muito que aprender”, disse aos berros se referindo aos ex-governadores Aécio Neves, Antônio Anastasia e Pimentel: “Ai se eles resolverem falar que daqui a três anos são candidatos a Governador de Minas, por que se eles falarem que é candidato a governador, eu já falo aqui que sou pré-candidato a governador pra arrebentar ôces…”

Assim como seu irmão, o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, Cleitinho é bastante seletivo em suas críticas, fecha os olhos para o que o convém, enquanto costura alianças que, de alguma forma, podem favorecê-lo. Tanto é que ele costumava ser crítico ferrenho de Romeu Zema, mas agora, dá aval a absolutamente tudo que o governador de Minas faz, já que Zema também costuma ser conivente com as atitudes antirrepublicanas que Cleitinho adota em Minas Gerais. Enquanto Cleitinho apoia Zema de olho nos votos do eleitorado dele para sucedê-lo, Zema faz vista grossa para os abusos de poder de Cleitinho em Minas, e até atende a alguns pedidos não democráticos do Senador, exonerando, demitindo e afastando desafetos de Cleitinho e seu staff, passando por cima do ordenamento administrativo libera áreas para realização de shows onde o senador faz suas aparições “artísticas”

Não é de hoje que Cleitinho ilude seus apoiadores durante as eleições para os cargos que o ocupou. Promete mudanças e soluções mirabolantes para problemas da sociedade, mas acaba não fazendo nada de concreto, já que nunca completou um mandato sequer. Cleitinho sempre quer mais poder. Até poucos anos atrás, ele era apenas uma figura caricata em Divinópolis, chutando placas e fazendo palhaçada para se tornar conhecido na cidade, até que conseguiu ser eleito vereador.  Dois anos depois, jogou fora os votos que recebeu para colocá-lo no legislativo e se candidatou a deputado estadual. Cleitinho antes mesmo do término do mandato na Assembleia Legislativa já estava em campanha para voos maiores, e assim foi para o Senado.

Isso sem falar que a forma de agir nunca mudou. Cleitinho se comporta sempre da mesma forma, com extremo populismo. O atual senador acabou conhecido apenas devido aos vídeos teatrais e caricatos disfarçados de fiscalização. Ele pula muros, constrange trabalhadores, faz palhaçada e passa vergonha, sendo que inúmeras vezes as supostas denúncias acabam sendo desmentidas. As ações dele são planejadas com o único objetivo de “viralizar” na internet. Foi assim, por exemplo, quando ele quis passar uma imagem de bom samaritano, e convidou um grupo de moradores em situação de rua para ir a um restaurante, apenas pensando em expor as pessoas em busca de likes na internet.

Mas o senador não está satisfeito e mesmo com mais de 6 anos de mandato pela frente, ele já fala em se candidatar ao Governo de Minas. E o que será que vem depois?

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sergio Roberto de Souza disse:

    Divinópolis e Minas Gerais merecem uma porqueira dessa. Bem feito aos envolvidos.

  2. Wagner Evangelista disse:

    NÃO TERÁ MEU VOTO OK!

  3. 171 disse:

    O cleitinho pode ate querer e tentar, mais nao ganha o trofeu cara de pau do lula de jeito nenhum. pega nem podio kkkk

Continua depois da publicidade