Após denúncia da deputada Lohanna França ao MP, fila única do SUS no site da Prefeitura de Divinópolis volta a ser atualizada

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV), divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (21/11), que após uma denúncia no Ministério Público, o site da Prefeitura de Divinópolis voltou a ter transparência na fila única do SUS, com posição do paciente, especialidade, tipo de serviço, entre outras atualizações. De acordo com a denúncia, a irregularidade foi apontada pela Laiz Soares, presidente do PSD mulher, no mês de setembro.

A deputada fez o levantamento e verificou que os dados não estavam atualizados e por isso, apresentou uma denúncia no Ministério Público sobre o descumprimento da Lei Municipal nº 8864/2021, que dispõe sobre a publicação, na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e procedimentos da rede pública de saúde em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

“A fila não estava disponível e a gente não conseguia saber em qual posição as pessoas estavam, por isso o nosso mandato levou isso ao conhecimento do Ministério Público em setembro. O MP oficiou a prefeitura e agora a fila única está acessível e funcionando no site da prefeitura”, explicou Lohanna.

A parlamentar reforçou que a principal função do legislativo é fiscalizar e que continuará acompanhando de perto as ações da Prefeitura de Divinópolis. “A nossa fiscalização mais uma vez deu resultado! Agora dá para saber qual a previsão de atendimento da pessoa, saber se a fila está caminhando ou paralisada, se tem alguém que apareceu de forma estranha. Tudo isso faz parte do SUS funcionar com qualidade para todos nós. E é assim que deve ser”.

No site da prefeitura a fila única apresenta informações sobre consultas com especialistas, exames laboratoriais, cirurgias, entre outros procedimentos médicos.

A fila estava assim (sem informações)


 

Agora está assim

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Hilda Moreira da silva disse:

    Sou paciente da Acom a 5anos estou com exame pra ser autorizado de colonoscopia que precisava mostrar para o médico em agosto…tenho urgência meus exames já venceram todos o ano passado tirei um pólipo e estou sentindo dor abdominal …já fui na prefeitura não resolvem o requerimento foi feito noes de junho…preciso de ajuda obrigada.

  2. Hilda Moreira da Silva disse:

    Faço tratamento oncológico na Acom…estou aguardando uma colonoscopia que preciso fazer uma vez por ano era para eu mostrar o exame para médica em agosto fui na prefeitura semusa me exigiram um laudo médico pra liberar o exame…o requerimento foi feito no mês seis e os meus exames já venceram todos… não posso ficar esperando pois já tirei um pólipo a mais de um ano…preciso de ajuda.obrigada

Continua depois da publicidade