Ministério Público acata denúncia da deputada Lohanna França sobre a Empresa Mineira de Comunicação

Publicado por: Redação

O Ministério Público instaurou procedimento administrativo após a deputada Lohanna (PV) denunciar o possível aparelhamento das mídias estatais com a Reforma Administrativa feita pelo governo Zema – Na denúncia protocolada, a deputada aponta que a transferência da Empresa da Mineira de Comunicação que engloba a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, da Secretaria de Estado de Cultura para a nova pasta criada e denominada Secretaria de Comunicação, pela Reforma Administrativa, não foi submetida à análise e aprovação do Conselho Estadual de Cultura, contrariando a previsão legal. 

O MP entendeu a importância da Empresa Mineira de Comunicação para o patrimônio cultural mineiro e solicitou explicações ao Governo de Minas, sobre as alterações.

Continua depois da publicidade

“O governo Zema tem tentado fazer da Empresa Mineira de Comunicação, responsável pela gestão da Rede Minas e Rádio Inconfidência, puxadinhos de pré-campanha do seu governo, em claro desvirtuamento do que elas foram planejadas para ser. Durante as discussões da Reforma Administrativa pontuamos isso dezenas de vezes. A abertura do processo administrativo é uma vitória da cultura”, explicou a deputada.

Vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Lohanna acredita que o Ministério Público fará uma apuração minuciosa e mostrará a verdade aos mineiros.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alisson Duarte disse:

    Muito bem Lohanna França! Precisamos de Deputados assim.

Continua depois da publicidade