Médica explica possível causa da morte de fã de Taylor Swift; “beber muita água é fundamental”

Publicado por: Redação

A morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, após passar mal no show da Taylor Swift na sexta-feira (17), no Engenhão, no Rio de Janeiro, tem causado comoção na web. Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada oficialmente, muitos acreditam que a fã tenha se sentindo mal devido ao forte calor que fazia na Cidade, com sensação térmica de quase 60 ºC – Uma médica,  especialista em doenças infecciosas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com mestrado em Saúde Pública pela universidade Johns Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, falou sobre o ocorrido.

No caso da moça que morreu no show da Taylor, ela estava exposta a um forte calor e cercada por pessoas que também produzem calor. É uma estufa a céu aberto. E aí desidrata mesmo. O que ocorre é que as pessoas têm limiares diferentes de tolerância a essa desidratação”, explicou

Continua depois da publicidade

Pessoas com problemas renais podem ter problemas importantes, assim como cardíacos com pouca desidratação. Adultos jovens teoricamente resistem ou deveriam resistir um pouco mais para ter o mesmo tipo de sintoma. Só que tem que ser levado em conta o tempo que essa moça ficou desidratada a 50ºC sem conseguir se hidratar direito no meio de uma muvuca.  Beber muita água e ficar na sombra é fundamental.

Sobre a fã

Ana Clara Benevides Machado. A jovem tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul.

Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando no local. Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve outra parada e não resistiu.

Pelas redes sociais, muitas pessoas dizem que a T4F, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros. Em nota nas redes sociais, a empresa não comentou sobre as críticas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade