Deputada Lohanna convoca população para paralisação em defesa de Minas Gerais

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV) está convocando os mineiros, principalmente a participarem dos atos em defesa de Minas Gerais, contra o Regime de Recuperação Fiscal, proposto pelo governador Romeu Zema. A paralisação está sendo organizada pelos servidores públicos, nesta terça-feira (07/11), em frente à ALMG e conta com o apoio da deputada.

Lohanna explica que o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto por Zema leva ao sucateamento do serviço público, com o  congelamento de salários dos servidores por nove anos (logo após o governador aumentar seu próprio salário e de seus secretários em 300%);  a redução investimentos em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, segurança, assistência social.

Continua depois da publicidade

Além disso, de acordo com a deputada, o RRF apenas adia o problema, pois em 2032, após o término do prazo do regime, a dívida de Minas Gerais que está em R$ quase 170 bilhões passará para  R$ 210 bilhões.

A parlamentar lembrou que o RRF impede investimentos, realização de novos concursos e paralisa de fato Minas Gerais. “Se na sua cidade você acha que não tem a quantidade de polícia que deveria ter, se os professores estão trabalhando em condições precárias, se na sua família tem alguém esperando uma cirurgia, é hora de manifestar. Se o regime for aprovado, todas essas coisas que citei, não melhorarão. Se você não puder vir à BH, compartilhe nas redes sociais, participar desse momento é salvar Minas Gerais”, convocou a deputada.

Os atos ocorrem em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a partir das 9h. Às 14h haverá uma Assembleia unificada do funcionalismo público e às 16h manifestação em Defesa do Serviço Público.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade