Ministério Público, Polícia Militar e Policia Civil realizam ‘Operação Inimigo Íntimo’ em Divinópolis

Publicado por: Redação

Moradores de várias regiões  de Divinópolis acordaram assustados na manhã desta quinta-feira (19) devido à grande movimentação de viaturas e policiais, além da presença do helicóptero da PM, que sobrevoou vários bairros  da cidade, principalmente na região sudeste, Padre Eustáquio entre outros. A movimentação deveu-se ao fato de que uma força tarefa conjunta dos órgãos de segurança deflagrou ainda de madrugada,  a operação “Operação Inimigo Íntimo”, com objetivo de combater vários crimes – O nome da operação, é por que os suspeitos são amigos, porém, a partir do momento que os interesses de cada um são contrariados, se tornam inimigos e matam um ao outro.   

Os alvos da operação, que mobilizou mais de 100 agentes e um helicóptero,  são os investigados por suspeita de envolvimento em diversos homicídios, além de tráfico de drogas, associação criminosa, além de posse, porte e comércio ilegal de arma de fogo e munições. Ao todo foram cumpridos 15 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. O trabalho é coordenado pelo GAECO, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público, e se concentra principalmente em Divinópolis, mas acontece também, simultaneamente, em Carmo do Cajuru e em Uberlândia, onde as forças de segurança pretendem encontrar materiais ilícitos e objetos ligados aos crimes.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério Público, a operação contou com a participação de um promotor de justiça, 8 agentes do GAECO, mais de 70 policiais militares, 34 policiais civis e 8 policiais, além de contar com apoio aéreo e cerca de 30 viaturas.

Durante a coletiva de imprensa realizada no Ministério Público em Divinópolis, com as presenças do promotor Leandro Wili; o comandante da 7 RPM, Wemerson Lino, também do comandante do 23 BPM, Erlando Ferreira, além do Delegado de Policia Civil Wesley Castro,  para apresentar um balanço da operação, onde foi revelado que  o principal envolvido nos casos é um rapaz que, em 2012, quando ainda era menor de idade, confessou ter matado o próprio pai. O jovem seria o chefe da organização criminosa.

Outros 14 suspeitos foram presos, em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Uberlândia, local onde foi apreendida cerca de uma tonelada de droga que  habitualmente o suspeito enviava para Divinópolis.

As forças de segurança vão continuar as investigações para chegar a mais envolvidos que pertencem a quadrilha.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade