DENÚNCIA: Prefeitura de Divinópolis têm irregularidades em equipamentos contra incêndio

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu denúncia de que, em todos os andares do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, localizado na Avenida Paraná,  os hidrantes de paredes, em sua totalidade estão sem mangueiras, e para piorar. a porta de incêndio que liga o segundo andar ao primeiro andar, e vice-versa, só fica trancada e ainda com senha, criando com isso um enorme perigo para os servidores,  em caso de sinistro naquele local. 

Os hidrantes de paredes servem para auxiliar o Corpo de Bombeiros e os brigadistas nas operações de combate a incêndio em edifícios comerciais ou residenciais. Normalmente são encontrados nos corredores das edificações.

Continua depois da publicidade

Segundo informações básicas do Corpo de Bombeiros, a caixa para hidrante é um aparelho de segurança obrigatório de extrema importância para edificações que contenham um alto fluxo de pessoas. E ainda que, de acordo com as normas técnicas, a caixa para hidrante precisam ter de 75cm à 90cm de altura e entre 45cm e 120cm de largura. O tamanho varia muito conforme o tamanho do hidrante e da mangueira que estão acomodados em seu interior.

Outra observação, também básica, publicada pelo  Corpo de Bombeiros é que os acessos entre um andar e outro, não pode ter obstáculo á passagem de pessoas, como a relatada na denúncia, de que o fluxo entre um andar e outro existe uma porta, que não é de livre passagem, que nela existe senha.

Após publicação desta denúncia, uma nova surgiu. De que as escolas, a maioria não teria o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o certificado que atesta que edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação, dimensionadas através da elaboração de Projeto Técnico Simplificado (PTS) ou Projeto Técnico (PT) e confirmadas em vistoria do Corpo de Bombeiros.

O Divinews está aberto para manifestação institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG) sobre a denúncia da inexistência do AVCB tanto da Prefeitura, quanto das escolas municipais.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Josué disse:

    Esses prédio não tem avcb assim como todo os imóveis do município. O posto de combustível do município está com extintores vencidos há anos.

Continua depois da publicidade