Deputados de oposição (Macaé Evaristo, Andreia de Jesus, Leleco Pimentel, Luisinho) ao Governo Zema, faltam em votação e ajudam aprovação do ICMS adicional em Minas

Publicado por: Redação

As ausências das deputadas  Macaé Evaristo (PT),  Andréia de Jesus (PT), Leleco Pimentel (PT) e Luizinho (PT) na votação da proposta para retomar a cobrança do ICMS sobre bens considerados supérfluos, nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), irritou o bloco de oposição ao governador Romeu Zema (Novo) – O número de deputados da oposição ausentes é o mesmo da diferença do placar final. A proposta foi aprovada com 31 votos favoráveis e 27 contrários. Se Andréia, Leleco, Luizinho e Macaé não estivessem presentes, o placar terminaria empatado, com isso,  o voto de minerva (desempate)  seria do  presidente Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho. 

Conforme apurou o Jornal O Tempo,  Andréia, Leleco e Macaé estavam em uma agenda ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Mariana, na Região Central, onde inauguraram a Igreja São Francisco e o Museu da Cidade.

Continua depois da publicidade

Em nota, Leleco afirmou ao O Tempo que estava em sua base eleitoral, “em Mariana, acompanhando a ministra Margareth Menezes”.

Também por meio de nota, Andréia de Jesus informou “que cumpre nesta quinta-feira agenda com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Mariana, com o objetivo de articular políticas públicas para o povo mineiro e fortalecer as ações do governo federal”. A parlamentar frisou ainda que “ao longo das últimas semanas se posicionou firmemente contrária ao projeto de aumento de impostos do governo Zema, inclusive fazendo obstrução e apresentando emendas”.

Luizinho, por sua vez, ao O Tempo, disse que está em Alfenas “cumprindo compromisso pré-agendado no seminário de Segurança Pública “Domínio de cidades: a evolução do novo cangaço”, que conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais”.

Já Macaé não se posicionou  até a publicação da reportagem do O Tempo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade