PM realiza formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no Colégio Tiradentes

Publicado por: Brenda Fernandes (Estagiária)

Na  ultima noite desta terça-feira, (26), ocorreu no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Divinópolis, a formatura de 160 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

O PROERD é uma estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais que visa potencializar o enfrentamento às Drogas e à Violência, motivando os alunos a conhecer e resistir às situações de perigo e aprender a dizer NÃO às drogas, trazendo-os para o caminho das boas escolhas. Divinópolis foi a segunda cidade do Estado de Minas Gerais a implantar o PROERD, e desde o ano 2000, já foram formados mais de 68 mil crianças e adolescentes no município.

Continua depois da publicidade

Estiveram presentes no evento o Comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta; a Superintendente Regional de Ensino, Sra Luiza Amélia Coimbra; dentre outras autoridades e entidades apoiadoras da PM, Comandante do Colégio Tiradentes, professores, estudantes e familiares.

Durante a solenidade, os alunos assumiram o compromisso de tomar decisões seguras e ter uma vida saudável, longe das drogas. O evento contou com a animada participação da Banda de Música da 7º RPM, com a presença dos PM Amigo Legal e o Leão Daren, mascote do Proerd. Ainda, houve premiações de entrega de medalhas e homenagens aos alunos que se destacaram com as Melhores Redações do PROERD.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade