Polícia Militar forma 141 alunos do Colégio Tiradentes em Divinópolis, no Programa Educacional de Resistências Drogas – PROERD

Publicado por: Redação

A Policia Militar formou 141 alunos do 1º ano, 3º, 5º e 7º do Colégio Tiradentes, do programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A cerimônia aconteceu na quadra coberta da 7ª RPM – O programa foi ministrado por dois policiais militares do 23º Batalhão, Sargento Ronaldo e Cabo Marcus, e constitui-se de diversas atividades teóricas e práticas, sendo que o programa tem como objetivo principal “conscientizar e motivar as crianças a dizerem não às drogas e à violência.” 

Durante a solenidade foram homenageados os alunos que se destacaram nas atividades do programa, os quais foram condecorados com uma medalha de mérito, entregue pelo Comandante Regional e Direção da Escola.

Continua depois da publicidade

Após prestarem o compromisso formal perante o Pavilhão Nacional em ato solene, os formandos receberam os certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Após a entrega dos certificados entraram em cena o PM Amigo Legal e o mascote do PROERD Leão DARE, que arrancaram aplausos do publico presente, ao som da canção do PROERD, entoada com entusiasmo pelos formandos.

Na sequência, o Colégio Tiradentes foi homenageado pelo Vereador Dr. Delano Santiago, com a outorga de uma Moção Congratulatório ao Colégio Tiradentes, em reconhecimento aos excelentes resultados alcançados pela Escola, que por sua vez retribuiu a homenagem com a entrega do mascote do Colégio Tiradentes ao parlamentar.

O Colégio também homenageou aqueles que contribuem para o êxito de suas atividades, entre os quais o Comandante Regional Coronel Marcelo Augusto Santos, o Comandante do 23º Batalhão, Tenente Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, o Cap QOR Gerson Luiz de Freitas, e, os instrutores do PROERD, 2º Sargento Ronaldo Nunes Jardim e Cabo Marcus Siqueira Tavares.

Após as homenagens o Coronel Marcelo Augusto fez o uso da palavra destacando a importância do PROERD como ferramenta eficaz de prevenção às drogas e à violência, que contribui significativa e positivamente no processo de formação dos jovens e construção de cidadãos mais conscientes e preparados para a vida em sociedade.

Em seguida, rememorando o patrono da Polícia Militar e do Colégio Tirandentes “Alferes Joaquim José da Silva Xavier”, os alunos entoaram o hino do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, aos acordes da Banda de Música da 7ª Região, que abrilhantou sobremaneira a solenidade.

O evento foi presidido pelo Comandante da 7ª Região e Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes, Coronel Marcelo Augusto Santos, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos.

[foogallery id=”65637″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade