Polícia Militar forma mais 1500 alunos no PROERD em Divinópolis

Publicado por: Redação

Foi realizada nesta quinta-feira (05), no Ginásio Poliesportivo, duas solenidades de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas ( PROERD), sendo que a primeira foi realizada às na parte da manhã e a segunda à tarde. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Policia Militar, esta foi a 39ª turma do programa em Divinópolis, que formou 1.500 alunos de 21 escolas da cidade, neste último semestre – Desde que o programa foi implantado em 2000, já foram formados aproximadamente 61 mil jovens, entre crianças e adolescentes, somente em Divinópolis – O programa foi ministrado pela Polícia Militar em parceria com as escolas públicas e privadas e é aplicado por policiais militares, com o desenvolvimento de diversas atividades teóricas e práticas, cujo objetivo principal é orientar e motivar as crianças e os adolescentes a dizerem não às drogas e à violência, por meio da prática diária de valores importantes para a vida em sociedade.

Na solenidade, além de diversas apresentações artísticas dos formandos, estiveram presentes os mascotes da PM, o Amigo Legal, e o Leão Dare, do PROERD. A Banda da Policia Militar, sempre presente, executou o Hino Nacional e depois outras músicas.

Continua depois da publicidade

Nos dois eventos, o da manhã e o da tarde, estiveram presentes, diversas autoridades, civis e militares, entre as quais o Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Marcelo Augusto Santos, o Comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Paulo César Gonçalves Fernandes, os instrutores do PROERD, Diretores, professores e funcionários das Escolas, além dos familiares dos formandos.

[foogallery id=”59024″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade