Criança de 3 anos sofre grave queimadura em tampão quente em CMEI de Divinópolis

Publicado por: Redação

O acidente ocorreu na última sexta-feira (22) no CMEI do Bairro São Roque, quando uma criança de três anos que estava a caminho de uma atividade externa no pátio, com o calor escaldante que está fazendo, pisou em um tampão de ferro que estava super aquecido, queimando os pezinhos – Após o fato, que ocorreu por falta de atenção dos responsáveis pelas atividades no ambiente escolar, ela foi encaminhada para ser atendida no Complexo de Saúde São João de Deus em estado grave. Os familiares da criança ao site MPA disseram que os funcionários da escola não deram o suporte que era necessário. A Prefeitura emitiu uma nota ainda ontem, no domingo (25).

A Prefeitura de Divinópolis, informa que, na tarde de sexta-feira (22/09), no período da manhã, uma criança, aluna de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), sofreu uma queimadura nos pés após pisar na tampa de ferro de vedação da unidade escolar, que estava superaquecida devido à alta temperatura neste últimos dias. O acidente ocorreu quando a criança estava indo ao campinho de futebol do Cmei para uma atividade que iria acontecer na sombra de uma das árvores.

Continua depois da publicidade

No momento, cuidava das crianças uma assistente e a uma professora, que socorreram a criança, retirando-a de cima da tampa e direcionando-a aos primeiros cuidados necessários. A equipe diretiva da unidade escolar entrou em contato com a família, imediatamente, e levou até ao hospital para os primeiros atendimentos.

A Secretaria Municipal da Educação de Divinópolis (SEMED), na pessoa da secretaria, Andreia Dimas, está acompanhando, o andamento e a observância da evolução da recuperação de saúde da criança, que se encontra internada.

A Secretaria Municipal de Governo (Segov), determinou que a Semed instaure o procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos. Também determinou que todas as unidades escolares redobrem a atenção com qualquer material condutor de calor como: grades, tampas, vidros e couros, para evitar que acidentes como esse voltem a acontecer.

A secretária de governo e vice-prefeita, Janete Aparecida, lamenta o acidente, “Peço desculpas à família da criança pelo acidente ocorrido e me coloco à disposição para o que for necessário, e deixo claro que providências serão tomadas para evitar que acidente como esse volte a acontecer”, destacou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. EDILENE AMELIA DO NASCIMENTO NOGUEIRA disse:

    NAO EXISTE DESCULPAS!!!
    FORAM DESATENTAS,SIM!!!
    NAO ADIANTA PASSAR PANO QUENTES!!!

  2. EDILENE AMELIA DO NASCIMENTO NOGUEIRA disse:

    DUAS SONGAS MONGAS!!!
    SE EU FOSSE A MAEDESSACRIANÇA,EU PROCESSARIA ESSA ESCOLA E ESSAS DUAS IDIOTAS!!!
    ESPERO QUE AS MESMAS SEJAM DEMITIDAS DA ESCOLA!!!
    PQP…

  3. Anônimo disse:

    Ao contrário do que vocês publicam, tendenciosos à maldade, a própria mãe da criança, em entrevista para quem quer que seja ver e ouvir, disse que a escola, os funcionários deram toda assistência SIM.
    FOI UM INCIDENTE MTO TRISTE SIM, DEVIDO AS ALTAS TEMPERATURAS, E NAO POR NEGLIGÊNCIA.

Continua depois da publicidade