Breno Junior deixa cargo de assessor do vereador Kaboja e como suplente assume temporariamente exatamente a vaga dele na Câmara de Divinópolis

O discurso foi o mesmo de todos: "fazer o que for melhor para o povo"

Publicado por: Redação

Em um raro caso na política, em Divinópolis, o agora ex-assessor do vereador Rodrigo Kaboja, que está afastado temporariamente por decisão judicial, Breno Junior, como suplente que era, no partido PSD, teve que ser exonerado do gabinete para assumir exatamente o cargo de vereador, no lugar de Kaboja –   Isso por que o Regimento Interno da Câmara diz que após a vacância, ou seja, o cargo vago por mais de 120 dias, é preciso chamar o suplente. Breno no seu direito legal, observou o Regimento Interno e oficiou a Presidência na pessoa do vereador Israel da Farmácia, que por sua ver acionou a Procuradoria-Geral do Legislativo que emitiu parecer favorável à posse. 

Breno em entrevista ao Divinews afirmou que ao assumir tem um misto de sentimentos, alegria de ser vereador, mas uma preocupação da responsabilidade de honrar os votos datos a ele. Sobre seu posicionamento de ser base ou oposição, usando o jargão que todos usam quanto questionado sobre posicionamento, “o meu papel é avaliar aquilo que é bom para o povo, então estou do lado do povo, o primeiro lado que tenho que estar. Mas as outras decisões politicas serão construídas com o tempo”.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Kaboja em uma decisão judicial, por pedido do MP foi afastado por 180 dias. Ao término de tal prazo o pedido de afastamento poder ser prorrogado, ou não. Tudo vai depender do processo que está em andamento. Como existem recursos em outras esferas possa ser que a atual legislatura até se encerre e o caso ainda não tenha uma solução definitiva.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade