Bolsonaro e alguns generais tentaram dar golpe e felizmente falharam; terão que ser punidos por atentado à democracia

Bolsonaro foi o artífice do golpe junto com alguns generais golpistas

Publicado por: Redação

Na visita que fez a Itaúna para participar da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o deputado federal Rogério Correia (PT), vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal, em entrevista ao Divinews disse ter certeza que ninguém deixará de ser punido, incluindo o ex-presidente Bolsonaro, de que não há dúvida, foi ele o artífice da tentativa de golpe de Estado. Junto com alguns generais golpistas, e um deles foi o general Dutra, que permitiu a montagem e continuidade do acampamento dos golpistas em frente ao  quartel do Exército em Brasília,  enquanto os golpistas estavam arrumando bomba para explodir no aeroporto, “tudo nas barbas deles”.

Rogério lembrou os recentes julgamentos em que um dos golpistas foi condenado a 17 anos de prisão. “Já começaram a ser punidos aqueles que entraram no quebra-quebra, que quebraram o Palácio do Planalto, o STF, Câmara Federal, o Senado. E a pena vai ser dura. Um deles pegou 17 anos”.

Continua depois da publicidade

Braga Neto será o próximo general a ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito Misto (CPMI), que reúne deputados e senadores.  “Ele era vice do Bolsonaro, que saiu para fora do Planalto e disse que as pessoas esperassem porque algo novo ia acontecer, para ninguém perder a fé, ou seja, continuem mobilizado para o golpe que nós estamos trabalhando o golpe – Felizmente falhou o golpe e agora têm que ser punido. E o artífice disso tudo foi Jair Bolsonaro, então a cadeia o aguarda”, disse o parlamentar.

Correia lembrou também o caso das joias, e continuou: “…tanto pelos crimes que cometeu contra a democracia, mas também por corrupção, vendas de joias etc. O trabalho da CPMI é sério e com efeitos duradouros”.

O parlamentar finalizou lembrando os votos dos ministros do STF Cassio Nunes Marques e André Mendonça, que tentaram minimizar o 8/1, junto com os advogados dos réus “fizeram um mini circo, como fazem os deputados bolsonaristas quando estão reunidos na CPMI. Foi bom para o Brasil assistir, que isso é escroto em qualquer lugar. Seja no Congresso, seja no Supremo, seja na vida real. As pessoas não podem apagar os fatos do passado, não podem ser negacionistas da história, como não poder ser negacionistas da ciência, da vacina, não se poder negar a história. Tentaram dar um golpe no Brasil e terão que ser punidos, não adianta passar uma borracha e dizer que as pessoas foram pra lá, apenas em um piquenique lá em Brasília. Não é verdade. Planejaram um golpe, tentaram um golpe e felizmente a democracia venceu”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E O MINISTRO DINO E OUTROS QUE ESTAVAM LÁ E SABIAM DE TUDO. E OS PETITAS INFILTRADOS TAMBÉM SERAM PUNIDOS?

Continua depois da publicidade