Vereador Edsom Sousa é empossado como imortal da Academia Divinopolitana de Letras (ADL)

Publicado por: Redação

Em solenidade especial realizada na noite desta última sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Divinópolis,  Edsom Sousa tomou posse na cadeira ‘05’ como ‘Acadêmico Honorário’, na Academia Divinopolitana de Letras (ADL). Após o discurso do imortal Fernando Teixeira, que justificou a escolha do vereador Edsom Sousa, por seu empenho em dar a instituição uma sede própria, por meio intermédio do ex-deputado federal, Jaime Martins, que estava presente,  conseguiu realizar o sonho do sodalício de Divinópolis. Coube a sua esposa, Jacira Sousa vesti-lo com a capa acadêmica. Momento esse que tanto o novo imortal da ADL quanto sua esposa e familiares não esconderam a emoção que estavam sentido.    

Na solenidade, Frei Leonardo como Acadêmico Honorário que já era,  foi envolvido pela capa de imortal, isso que que na ocasião da sua investidura,  tal indumentária ainda não era usada. Coube também ao frei, colocar em Edsom Sousa o distintivo acadêmico na lapela do vereador Edsom Sousa. Já,   Joaquim Medeiros entregou o diploma.

Continua depois da publicidade

O mais novo imortal da ADL, ao se pronunciar na Tribuna da Câmara inicialmente agradeceu todos os seus familiares presentes e logo a seguir disse conhecer cada canto do local onde estava sendo realizada a cerimônia, já que era o próprio plenário da Câmara, contudo, naquele dia especial, com sua emoção à flor da pele, disse “ser tudo diferente”. E recorreu a um texto bíblico [ a quem muito foi dado, muito será exigido].

Na sequencia alguns convidados usaram a palavra em homenagem ao empossado na ADL, como exemplo, Fernando Henrique, assessor de Governo, representando o poder Executivo, Flávio Ramos, representando a Câmara de Vereadores.

O término o presidente da ADL, Joaquim Medeiros se manifestou encerrando a cerimônia, fez os agradecimentos finais e na sequencia o grupo musical “Interlúdio” fez uma apresentação aos presentes.

 

 

Foto-legenda: Edsom Sousa ao lado de sua esposa, Jacira Sousa

 

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sergio Antonio de Sousa disse:

    Parabéns, nobre e combativo Vereador Edsom Sousa, pela merecida diplomação como Membro da ADL.
    Divinópolis se orgulha de você acompanhado da dignissima esposa, Senhora Jacira Sousa e por suas qualidades no desempenho da Vereança, nos representando de maneira útil, verdadeira e eficaz.
    Pastor Sergio A Sousa

  2. Sergio Antonio de Sousa disse:

    Parabéns, nobre e combativo Vereador Edsom Sousa, pela merecida diplomação como membro da ADL.
    Divinópolis se orgulha de V. Excia. ao lado da esposa Jacira Sousa.
    Pastor Sergio A Sousa

  3. Anônimo disse:

    Parabéns merecido

  4. Anônimo disse:

    Merecida homenagem ,título tão significativo para o vereador Édson…👏👏👏

  5. Darci Aparecido Filipe disse:

    Parabéns vereador vc merece tamos juntos ❤

Continua depois da publicidade