Ex-prefeito de Divinópolis toma posse como imortal da ADL

Publicado por: Redação

A Academia Divinopolitana de Letras (ADL) realizou no último sábado (05)  a posse do poeta e arquiteto Aristides Salgado dos Santos como membro acadêmico. Aristides é ex-prefeito de Divinópolis por dois mandatos, e também ex-vereador. Ele foi eleito para ocupar a Cadeira nº 01 que tem como Patrono o inconfidente e poeta mineiro Thomaz Antônio Gonzaga, tal cadeira  teve como fundador o poeta Jadir Vilela de Souza e o seu  ocupante anterior foi o escritor Renato Diniz Santos.

A posse de Aristides Salgado como membro efetivo da ADL ocorreu de forma presencial na Câmara Municipal mas e foi transmitido através do canal do Youtube

Continua depois da publicidade

Antes da posse de Aristides Salgado foi prestado  homenagem à decana da Academia Divinopolitana de Letras, Maria da Conceição Elói, Cadeira Nº 16,  admitida no primeiro ano de funcionamento da entidade literária, em 02 de setembro de 1961, e que faleceu no último dia 02 de fevereiro sendo sepultada em Belo Horizonte. Como homenagem foi feito minuto de silêncio logo na abertura da seção solene.

 

legenda: Aristides Salgado, ao lado do presidente da ADL, Flávio Ramos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio Januário disse:

    Graande aristides Salgado, divinopolitano verdadeiramente genuino.
    Parabéns meu prezado

  2. Marcio disse:

    Parabéns ao querido amigo Aristides Salgado

  3. Junior Lampeiro disse:

    Foi o melhor Prefeito disparado dos últimos tempos em Divinópolis. Me lembro como se fosse hoje o recapeamento das principais avenidas centrais da cidade, asfalto de boa qualidade. Lembro da cidade bem cuidada, e até da Rodoviária saindo do centro e indo para o Bom Pastor. Aliás, um dia a Rádio Itatiaia de BH fez uma matéria sobre a boa administração dele. Nunca mais ganhou nem para vereador, mostrando que o povo realmente, muitas vezes gosta é do que não presta mesmo…

  4. Donizete disse:

    DIVINÓPOLIS TINHA PREFEITO…..

  5. Helena Sousa disse:

    Até hoje eu fico imaginando está prefeitura agora e na época do Aristides Divinópolis era nacional , linda e respeitada Hoje eu fico triste Deus lhe abençoe muito nosso Aristides.

Continua depois da publicidade