Em Brasília, Lohanna reforça compromisso feito por Lula sobre hospital-escola

Em 2022, o presidente prometeu para a deputada a entrega da unidade como hospital universitário

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV), esteve em Brasília nos dias 01 e 02 de Agosto, buscando recursos e reforçando o compromisso feito por Lula sobre fazer com que o Hospital Regional de Divinópolis, seja transformado em hospital-escola.

A deputada se reuniu com representantes da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). A empresa é vinculada ao Ministério da Educação e administra hospitais no Brasil.

Continua depois da publicidade

Lohanna também se encontrou com o Dr. Nilton Júnior, diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência. “O hospital-escola é uma prioridade para nosso mandato, assim que as obras do Hospital Regional sejam terminadas. Estamos articulando em Brasília, já conversamos com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e temos o compromisso do presidente Lula com Divinópolis”, explicou Lohanna.

Segundo a deputada, nos próximos meses uma equipe técnica estará em Divinópolis analisando a situação da unidade de Saúde. “Teremos uma equipe técnica que vai analisar as condições do hospital, para que a gente consiga de fato implementar esse plano tão importante para todo o Centro-Oeste”.

Em novembro de 2022, Lula esteve em BH juntamente com Lohanna, Laiz e o ex-prefeito Demétrius Arantes, onde se comprometeu a transformar o Hospital Regional em hospital universitário, quando as obras fossem finalizadas. Lohanna esteve no mês de maio em Brasília, no Ministério da Educação, no Ministério da Saúde e no Ministério das Relações Institucionais, levando ofícios e cobrando o compromisso do presidente.

A parlamentar também já cobrou do Governo de Minas, agilidade nas obras. No mês de junho, ao ser questionado por Lohanna, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, sinalizou positivamente para a possibilidade do hospital-escola em Divinópolis, em parceria com a universidade federal de São João Del Rei campus Centro-Oeste (UFSJ)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonardo disse:

    Nossa que filme de terror!!

  2. Alexandre Alcantara Avelar disse:

    Sou estudante de medicina em Bolívia para mim fazer o meu internato tem que ser um hospital escola . Espero que nos brasileiros médicos internacionais podemos ser acolhidos também nestas instituições. Lembrando que também somos brasileiros lutando pelo nosso sonhos, que é o sonho de salvar vidas.

Continua depois da publicidade