Lohanna vai à Brasília garantir que Hospital Regional de Divinópolis se torne ‘Hospital-Escola’

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV) está em Brasília buscando recursos para Minas Gerais. Entre as agendas, ela se encontrou com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (18), buscando que o Hospital Regional de Divinópolis se torne hospital-escola, conforme prometido pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). 

A deputada esteve com Lula, juntamente com Demetrius Arantes e Laiz Soares, no dia 09 de outubro de 2022, durante campanha à presidência, pedindo o hospital-escola, já que temos o campus Dona Lindu, da Universidade Federal de São João Del Rei, construída no governo anterior de Lula. À época o então candidato se mostrou favorável e se comprometeu a transformar o hospital em um modelo universitário após o fim das obras.

Continua depois da publicidade

O Ministro afirmou que Lohanna levou a pauta também ao Ministério da Saúde e levará à Educação, reforçando o compromisso de Lula. “Nesse vídeo o presidente Lula reafirma o compromisso de quem criou a oportunidade da faculdade pública da área da saúde em Divinópolis. Agora o compromisso é a gente fazer um investimento, quando o hospital ficar pronto, transformar em um grande hospital-escola. E vamos fazer esse sonho para Divinópolis se transformar em realidade”, declarou Padilha.

Lohanna reafirmou seu compromisso com Minas Gerais e comemorou o aceno positivo do Ministro. “Fico muito feliz que o Governo Federal – que Minas Gerais acreditou e  ajudou a eleger – não esquece o nosso Estado e não esquece o Centro-Oeste. Estamos trabalhando muito para fazer com que essa promessa de campanha do presidente Lula vire leito, saúde, vida e esperança para o Centro-Oeste”, destacou.

Padilha disse que muitas pessoas não acreditaram na Universidade Federal em Divinópolis e que Lula cumpriu a promessa e o mesmo ocorrerá com o Hospital Regional. “Isso vai acontecer, sei que muita gente não acreditou que um dia, Divinópolis teria uma universidade de Medicina, Enfermagem, Bioquímica e Farmácia e o presidente Lula fez isso acontecer e vai fazer acontecer o hospital-escola”, afirmou o Ministro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    Excelente iniciativa.
    A cidade precisa de pessoas esclarecidas e com visão.
    Uma pena que outros políticos façam sempre ao contrário, visando
    apenas a auto divulgação e a caçada aos votos.

  2. Humberto Pozzolini disse:

    Nós divinopolitanos só temos a agradecer. Após a vinda da UFSJ para Divinópolis, bem como outras privadas, Divinópolis mudou seu cenário econômico, trazendo mais divisas para o município, que hj é referência em saúde em diversas modalidades.

Continua depois da publicidade