PF indefere renovação do porte de arma do vereador Carlos Bolsonaro

Publicado por: Redação

O vereador da cidade do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro perdeu o porte de arma após a Polícia Federal negar a renovação. O parlamentar tem registrada uma pistola Glock 9 mm e entrou com requerimento no dia 4 de julho na PF do estado do Rio. A informação foi publicada nesta sexta-feira (21) pela Globo. 

O filho de Jair Bolsonaro (PL) pediu “renovação da concessão de porte de arma de fogo”, com abrangência nacional e validade de 5 anos, em substituição a outro porte anterior que tinha vencido. Com posse de arma, o cidadão pode usá-la no interior da residência ou no local de trabalho. Com o porte, a pessoa consegue usar o armamento fora de casa ou do trabalho.

Continua depois da publicidade

O vereador argumentou que continua preenchendo o requisito da “efetiva necessidade” por ser vereador, atividade profissional que ele considera de risco, e por sentir que sua integridade física está ameaçada, por possuir “sua cabeça a prêmio”.

A PF respondeu que não foram comprovadas ameaças ou riscos individualizados contra o vereador, para justificar a concessão excepcional do porte. A corporação afirmou que a documentação do parlamentar não foi o suficiente para comprovar a necessidade da renovação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade