Vitória do presidente Kedo Tolentino e sua base na Câmara de Cláudio/MG garante cumprimento do Piso dos Professores

Publicado por: Redação

Chegou ao fim a novela envolvendo a situação do pagamento do que é de direito aos profissionais da educação da rede municipal de Cláudio – Depois de muita pressão sofrida, com direito a pedido de impeachment, o prefeito de Cláudio cedeu e voltou atrás – Com isso, foi enviado para Câmara de Cláudio, na manhã desta quinta-feira (13), um novo projeto de lei complementar que vai garantir 9,02% de reajuste, que, somado aos 5,93% da revisão inflacionária, chegará ao montante de 14,95%.

O Presidente da Câmara, Kedo Tolentino, e sua base de apoio na Casa de Leis claudiense, formada pelos vereadores Fernando Tolentino, Darley Lopes, Tim Maritaca e Sargento Moisés, são os grandes vencedores desta batalha que tumultuada pela prefeitura durante muitos meses e gerou revolta nos professores e educadores.

Continua depois da publicidade

Kedo Tolentino, além de dar espaço para as professoras e professores na Câmara, durante diversas sessões, cumpriu com a palavra e pautou no mesmo dia o projeto que a prefeitura voltou atrás e teve que cumprir com o Piso Nacional da Educação e o reajuste de 14,95% no ano.

A proposição aprovada em dois turnos e redação final seguiu para ser sancionada, o que garantirá o pagamento do valor correto aos professores já em agosto, com efeito retroativo a janeiro deste ano.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade