PALCO DOS ACIDENTES: Roger Viegas quer agilidade na solução dos problemas de trânsito na Paraná; uma semana vários sinistros

Publicado por: Redação

A Avenida Paraná tem sido palco continuamente de diversos acidentes, somente nesta última semana foram registrados mais de três, envolvendo carros, motos e pedestres – Pela grande extensão de tal via pública existem vários cruzamentos que pelo volume de tráfego, há muito tempo já justificaria a colocação de vários semáforos, ou no mínimo de pequenas rotatórias,  explicou um agente de trânsito ao Divinews, que acrescentou sob anonimato que os quebra-molas estão colocados em locais errados – O fato é que, o vereador Roger Viegas, preocupado com a situação da Avenida, na sua fala da última reunião ordinária da Câmara cobrou do secretário de trânsito, mais agilidade na solução do crônico problema.     

“Os acidentes nesse trecho têm se tornado quase que diários, o que é extremamente alarmante e inaceitável, precisamos de agilidade para dar mais segurança aos que necessitam da via para transitar, por isso enviei, no dia 21 de junho, um Requerimento, solicitando providências a serem tomadas para a segurança no trânsito da região”, reclamou o vereador.

Continua depois da publicidade

Em resposta ao Requerimento, a Secretaria de Trânsito disse que a via está em fase final de revitalização de sua sinalização horizontal, devido às recentes obras de recapeamento e manutenções ocorridas, e que, estatisticamente, é uma das vias onde mais ocorrem autuações de infrações de trânsito por desobediência e inobservância do limite de velocidade, da sinalização vertical de regulamentação e de práticas de conduta segura por parte dos usuários.

Roger constatou pela resposta que ao invés de resolver o problema a Secretaria de Trânsito, “jogou” para os usuários, relatando que não respeitam as regras de trânsito. Então, é isso, vamos multar os motoristas que não cumprem as regras? Isso, para você, Secretário, vai inibir os acidentes”? – indagou o Vereador.

A SETTRANS, na resposta ao Requerimento, se posicionou que a licitação para implantação de semáforo nessa interseção está em fase final de homologação dos equipamentos, apresentados pelas empresas participantes, e tão logo finalizado o processo procederemos as correções geométricas nas esquinas para receber o equipamento citado, e o prazo estimado é de aproximadamente 90 (noventa) dias.

“Gostaria de lembrar ao Secretário que a Av. Paraná, não é só o cruzamento com a Cascalho Rico, tem Paraná para baixo e para cima, onde vários pontos são importantes”, finalizou o vereador.

Leia também

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sebastião Panna Eirado disse:

    Se você se apegar a essa questão do respeito dos motorista, nada vai para frente, motorista é desrespeitoso em todos os locais e precisam existir dispositivos para evitar o abuso (leis e ruas melhor planejadas), porém quem tem esses dispositivos atualmente é a prefeitura da cidade que aparentemente não existe nesse caso.

  2. gil disse:

    A informação sobre a imprudência dos motoristas em Divinópolis dada pela Settrans é correta e oportuna.
    A grande maioria dos motoristas abusam mesmo da velocidade e adoram estacionar em locais proibidos. Usar o cartao do estacionamento rotativo também não faz parte dos planos em momento nenhum.
    Naturalmente o nobre edil toma a defesa dos ” cidadãos de bem” visando seu único interesse: votos futuros.

Continua depois da publicidade