Ministério da Saúde visita o CIS-URG Oeste em Divinópolis

Publicado por: Redação

Nos dias 21 e 22 de junho, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) recebeu o Coordenador-Geral de Urgência do Ministério da Saúde, Felipe Augusto Reque, juntamente com sua equipe técnica – Na sede do Consórcio, em Divinópolis MG, os representantes do órgão federal tiveram contato direto com os departamentos, sistema de regulação, ações do Núcleo de Educação Permanente (NEP), tecnologias incorporadas, parceria com universidades, administração do serviço aéreo, intervenções de apoio à rede de urgência, aplicativo 192 Fácil, telemedicina, dentre outros procedimentos.

A programação foi finalizada no dia 22, com a realização de videoconferência, da qual participaram a Coordenação de Urgência da Secretaria de Estado da Saúde, diretores de outros Consórcios que administram os serviços do SAMU em Minas Gerais, além da presença na sede administrativa do CIS-URG Oeste, da Superintendente do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Maflávia Ferreira. O objetivo principal foi repassar demandas comuns dos consórcios, como cofinanciamento de melhorias e renovação da frota.

Continua depois da publicidade

A ideia desta vinda dos representantes do Ministério da Saúde a Divinópolis se iniciou com visitas à Brasília do Prefeito de Itaguara e Presidente do CIS-URG, Donizete Chumbinho, e Diretoria do Consórcio, nos meses anteriores.

Para o Coordenador-Geral das Urgências, Felipe Augusto Reque, a visita superou as expectativas. “Agradecemos a receptividade e o acolhimento. Estar aqui é um reconhecimento do Ministério da Saúde, do excelente serviço prestado pelo CIS-URG nos 65 municípios de abrangência. Voltamos para a capital federal com a bagagem cheia de ideias e iniciativas muito úteis que refletem positivamente no dia a dia das pessoas. Parabéns a todos”.

A Superintendente do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Maflávia Ferreira, destacou a abertura da gestão federal para o diálogo e o aprimoramento e parabenizou a direção do CIS-URG. “A boa condução dos trabalhos, principalmente as inovações no atendimento, nos trouxeram aqui hoje e nos levarão ainda mais longe”.

O Diretor Executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, destacou que a gestão do Consórcio é diferenciada pela aplicação dos recursos em benefícios para a comunidade. “Nosso agradecimento a todos vocês, extensivo ao Secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Miranda, parceiro de longa data. Ficamos satisfeitos em contribuir para além do CIS-URG. Não podemos ficar parados. Temos que continuar fazendo a diferença na vida das pessoas”.

Em nome do Presidente do CIS-URG Oeste e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, o Secretário Municipal de Saúde, Cristhian Chebly, enalteceu a parceria e ressaltou o compromisso dos prefeitos dos 65 municípios consorciados em fortalecer as ações de urgência em prol das comunidades.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade