Consórcio Intermunicipal de Saúde Oeste amplia ofertas de serviços com o uso da telemedicina

Publicado por: Redação

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) realizou evento de apresentação e treinamento da telemedicina, na última quinta-feira (27)  em Divinópolis para nos próximos três meses, o Consórcio também disponibilizará o serviço da Telemedicina através de especialistas que vão auxiliar no atendimento a crianças e adolescentes no período do inverno – As cidades consorciadas que equipes participaram do treinamento terão acesso imediato ao serviço. Já os municípios que ainda não se manifestaram podem fazer através de ofício por meio do  Prefeito ou Secretário Municipal de Saúde, enviando à Direção Executiva do Consórcio.

O Presidente do CIS-URG Oeste e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, abriu o evento falando da importância dos colaboradores nos resultados para a comunidade. “Toda gestão só é bem sucedida quando a equipe de trabalho está capacitada e disposta a realizar o melhor. O CIS-URG e o SAMU são privilegiados pela competência e dedicação de seus colaboradores. A soma dessas qualidades com as novas tecnologias, como a Telemedicina, resulta em mais vidas salvas diariamente”.

Continua depois da publicidade

Já o Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi falou da importância deste novo serviço:  “Os conhecimentos dos especialistas contribuem muito; são uma segunda opinião abalizada, que faz a diferença na continuidade do atendimento”, complementa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade