“A atual gestão da Prefeitura de Divinópolis é um Projeto de Poder Pessoal Familiar”, afirmou Edsom Sousa ao falar sobre sua saída da liderança

Publicado por: Redação

O Divinews ouviu na manhã desta quarta-feira (31), o vereador Edsom Sousa, demissionário do cargo de Líder do Governo do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, para que ele falasse o motivo de sua decisão em abandonar a liderança. Segundo o vereador foram vários os motivos que podem ser listados. Entre eles os principais foram, o tratamento à ele dispensado, de falta de respeito, de diálogo e de falta de visão política. “Nunca fui chamado discutir um projeto, sempre era pego de surpresa. Eu era um líder sem nenhum liderado os vereadores se dirigiam diretamente ao prefeito, a vice-prefeita ou mesmo aos secretários”, já o outro motivo, é que o governo não tem planejamento estratégico, é o tipo “junta e vamos”, aliado ao gravíssimo fato de que o único projeto deles é de ‘Poder Pessoal Familiar’.

O vereador, no entanto, diz que o estopim foram dois fatos recentes.

Continua depois da publicidade

O primeiro motivo, foi quando o assessor de Governo, Fernando Henrique, ao lado do próprio prefeito, em uma emissora de rádio, em alto e bom som, sem citar nomes de vereadores estariam negociando com empresários vendas de mudanças de zoneamento. Tornou-se ainda mais grave por ele estar ao lado do prefeito, disse Edsom. Por esse motivo ele resolveu convocar o assessor para no dia 7, ou seja, na quinta-feira da próxima semana as 15 horas, ele vá a Câmara e se explique. Na convocação do assessor, todos assinaram, exceto os vereadores Diego Espino e Periquito Beleza.

O segundo motivo foi a fala do deputado estadual Eduardo Azevedo quando em frente a Câmara de Vereadores também fez acusação aos vereadores de que estavam aprovando loteamentos. “Em uma fala totalmente irresponsável e inconsequente. Mas que vai ter consequências. Pois quem aprova esse tipo de matéria é o Executivo e não o legislativo”, textualizou o vereador Edsom Sousa,  ao Divinews, completando que ele fica pasmo com o silêncio dos vereadores sobre tais acusações.

Edsom também observou que o incomoda e muito, a fala constante dos Azevedo, ao ignorarem a história da cidade. É como se Divinópolis tivesse sido fundada em 2021. “Eles tentam a todo custo ser o Governo da história político administrativa da cidade, ao negarem tudo o que já foi feito pelos históricos ex-prefeitos”, lamentou ele.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. GIL disse:

    Pobre da cidade que possui uma Câmara como esta , e políticos, com raríssimas exceções, sem nenhum preparo para a vida pública como os representantes eleitos pelo povo….Sem futuro algum.

  2. Marcos Paulo disse:

    Pelo menos deixa o coronelismo de lado. Pois Divinópolis uma cidade desse tamanho e localização não consegui ir pra frente por causa de política. Uma vergonha. Olha os últimos perfeitos. Todos envolvidos em corrupção etc…
    Agora chega ao poder uma pessoa desconhecida e que não tem o rabo preso com ninguém, os velhos políticos se assustam pois deixam de ser os tais coronéis.
    Todo mundo erra e as vezes por serem novos ainda batem a cabeça. Mais tem feito mais do que os do rabo preso. Pra cima deles e por enquanto eles ainda me representa.

  3. Lucas disse:

    Isso só não ver quem não quer. O Gletinho só entro na política para inserir os familiares, me diaga alguma coisa que eles são competentes, uma só, só lobe, enganação. As maiorias das coisas que o prefeito de Divinópolis faz hoje e tira sarro que foi ele que fez,foi emenda ou recursos buscados pelo galileu. Finalizando, ele é seus irmão e uma farsa.

  4. Juraci Park disse:

    Tem que investigar as empresas e órgãos públicos (e sua ralação com o clã) que obrigaram seus funcionários a participarem dos eventos dos desfile de hoje dia 01/06.

  5. Alonso pestana de Abreu disse:

    Trio parada dura esses niquem derruba vini vind vice

  6. Pedro disse:

    Discordo de muita coisa do Edson. Mas, nessa afirmação ele e eu concordamos: “A atual gestão da Prefeitura de Divinópolis é um Projeto de Poder Pessoal Familiar”. E não sei porque isso me lembra um ex-presidente genocida……

Continua depois da publicidade