Governo Lula envia 11 médicos para Divinópolis; anúncio feito pela secretária nacional do PT, Gleide Andrade

Publicado por: Redação

Como parte do programa ‘Mais Médicos’, recriado pelo presidente Lula, Divinópolis receberá nos próximos dias 11 profissionais enviados pelo Ministério da Saúde para atuarem nas diversas unidades de atendimentos aos munícipes mais carentes – Tal programa de saúde, é de suma importância social e foi criado em 2013 pela ex-presidente Dilma Rousseff e desativado ainda no primeiro ano, em 2019, quando Bolsonaro assumiu a Presidência da República e fez uma desastrada gestão na saúde pública como um todo – O anúncio do envio dos médicos para a cidade foi feito pela secretária nacional do PT, Gleide Andrade

Quando criado, o programa levou 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais. O programa chegou, até 2017, a ter 18.240 médicos, garantindo acesso a 63 milhões de pessoas em 4.058 municípios.

Continua depois da publicidade

Pesquisas revelaram que o programa levou acesso à atenção básica a 63 milhões de brasileiros (24,6% da população brasileira na ocasião da pesquisa), com 18 240 médicos inscritos, sendo mais de onze mil cubanos, atuando em 4 058 municípios e 34 distritos indígenas.

Em 1º de agosto de 2019, o Bolsonaro lançou o fiasco do programa “Médicos pelo Brasil” em uma tentativa de substituir o Mais Médico de tinha um formato mais social.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade