Biomédica presa foi homenageada pelo Jornal Agora como “Mulher Notável”, mesmo após escândalo de erro em procedimento estético

Publicado por: Redação

Mulher forte, justiceira, de estopim curto e autêntica. Esses foram alguns dos adjetivos que o Jornal Agora  usou para descrever a biomédica presa esta semana depois da morte de uma paciente durante um procedimento estético realizado por ela de forma clandestina. O texto em homenagem à biomédica está imortalizado em um livro lançado em setembro do ano passado, ou seja, 2022.  Apesar dos inúmeros problemas que já a rodeavam, na época, a publicação ignorou a gravidade da situação e enalteceu a profissional que hoje está atrás das grades.

A biomédica, descrita pelo Agora como “mulher notável”, foi uma das madrinhas do evento promovido no ano passado. Na época, uma votação foi feita para escolher profissionais de destaque em diferentes áreas. A biomédica não venceu, mas, de forma estratégica, foi escolhida para estar no seleto grupo de 49 mulheres que tiveram as biografias contadas no livro.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem votos suficientes para receber o troféu, o jornal escolheu a biomédica para ser madrinha do evento. Nessa categoria, os profissionais foram “convidados” a apadrinhar o evento, de forma financeira, e em troca disso receberam destaque no livro “Mulher Destaque”. A diretoria do jornal afirmou, na época, que essa “foi uma forma de eternizar as histórias de mulheres que se destacam em Divinópolis por suas trajetórias de sucesso e personalidades que inspiram”.

Mas a realidade é que, já naquela época, em setembro do ano passado, havia denúncias suficientes e problemas de sobra para saber que a biomédica era uma “mulher notável” de forma bastante negativa. Apenas dois meses antes, em Julho de 2022, ela havia acabado de ser manchete em todo o país depois que um modelo de Belo Horizonte quase perdeu a boca após um procedimento feito por ela de forma errada. A suspeita é que a profissional tenha utilizado um produto proibido, o PMMA, polimetilmetacrilato. Com a arrogância de sempre, ela foi a público e se esquivou de qualquer responsabilidade, jogando toda a culpa em cima da vítima, que até hoje carrega sequelas deixadas pelo trabalho dela.

E enquanto a vítima passava por inúmeras sessões de um doloroso tratamento para remover a carne necrosada nos lábios, a biomédica tomava champanhe e posava sorridente para as fotos enquanto era homenageada como madrinha “Mulher Destaque” no evento do jornal, que fingiu não saber do que estava acontecendo nos bastidores. Para recompensar o patrocínio a profissional ganhou um capítulo inteiro no livro, contando a história dela.

No texto, é possível perceber uma clara tentativa de humanizar a trajetória profissional, além de justificar os barracos e chiliques protagonizados por ela, chamados na publicação de “personalidade forte”.  Em um trecho, ela disse: “Nem Jesus agradou a todos, então quem sou eu para querer isso?”.

O jornal disse que a biomédica é justa, do tipo que não se esconde dos erros e que está pronta para dar a cara a tapa caso eles ocorram. Nem parece que estão falando da mesma pessoa que, na semana passada, disse não entender o porquê de estar sendo presa depois da confirmação da morte da paciente que ela operava, de forma clandestina.

Após a tragédia, o Divinews entrou em contato com o jornal responsável pela homenagem à biomédica. A direção disse que no ano passado ela chegou a ser indicada para o troféu, mas na votação popular não recebeu votos suficientes para ser vencedora. E, por isso, foi convidada a ser uma das madrinhas do evento.  O jornal disse ainda que, este ano, a profissional nem sequer foi indicada para votação.

Agora, o fato é que, mais do que nunca, é notável que o dinheiro, o poder e o status sempre falaram mais alto. E, justamente por isso, a biomédica em questão sempre se achou acima de tudo e de todos, intocável, capaz de fazer o que quisesse, sem que fosse punida pelos erros. E em um dos últimos trechos do capítulo sobre ela no livro soa ainda mais irônico, diante do que aconteceu. O texto diz que “hoje, publicamente, é possível perceber que o trabalho que ela desenvolve entrega muito mais que rostos e corpos bonitos. Entrega autoestima, cuidado e amor próprio. Tudo que ela sempre fez questão de frisar, e o resultado disso, é um verdadeiro time de pacientes gratos aos resultados alcançados”.

Depois da morte da paciente, fica a pergunta: e Agora?

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade