Tragédia anunciada: o sangue da paciente (foto) que morreu durante procedimento estético também está nas mãos de quem não fez nada para impedir a biomédica criminosa

Publicado por: Redação

A biomédica estrelinha e polêmica, que já se envolveu em inúmeros problemas, voltou a cometer crimes. Atuando de forma ilegal, ela realizou um procedimento estético de forma clandestina e matou Iris Doroteia Martins, de 45 anos. Uma tragédia anunciada e que poderia ter sido impedida, mas aconteceu devido à omissão de diversos órgãos. Bastante próxima do clã Azevedo, a proximidade entre ela, o prefeito Gleidson, o senador Cleitinho e o deputado Eduardo, pode ser um dos motivos que a levam a ter “costas quentes”.

O Divinews chegou a denunciar várias irregularidades cometidos pela profissional criminosa, mas foi censurado por uma decisão judicial que impediu a publicação de novas reportagens citado o nome dela, alegando que a biomédica famosinha estava sendo perseguida. Justamente por isso, não poderemos colocar nesta reportagem a bibliografia completa da irresponsável que tirou a vida de uma mãe de família nesta segunda-feira. Mas certamente, todos sabem de quem se trata.

Continua depois da publicidade

A tal biomédica, que se diz criadora de métodos exclusivos e revolucionários, age na clandestinidade, executa procedimentos ilegais e engana os pacientes. Já era de se esperar que cedo ou tarde acontecesse um caso como o de Íris. E tudo isso graças à negligência e omissão de quem tinha a obrigação de fiscalizar e impedir situações assim.

Há algumas semanas, após receber inúmeros relatos de biomédicos indignados com os absurdos cometidos pela biomédica e com a posição covarde do Conselho Regional de Biomedicina, que ignorava as denúncias registradas contra ela, o Divinews fez uma reportagem para chamar atenção pro caso. E o CRBM, que nunca adotou uma posição consistente para “frear” a profissional criminosa, rapidamente agiu para exigir a publicação de um direito de resposta bastante tendencioso.

A vigilância sanitária também tinha conhecimento dos absurdos que aconteciam no consultório, localizado em um prédio de luxo, no centro de Divinópolis. Havia denúncias de pacientes agredidos, e vários outros casos de complicações geradas, principalmente, pela realização de procedimentos proibidos e uso de substâncias clandestinas. Tudo acontecendo debaixo dos olhos das autoridades, que fingiam que não havia nada de errado.
Coincidência ou não, a tal Biomédica é amiga pessoal do Clã Azevedo. Foi homenageada pelo deputado estadual Eduardo, é bem próxima do prefeito Gleidson e o senador Cleitinho chegou a fazer um show musical no aniversário dela. Com isso, mesmo cometendo tantos crimes, ela foi blindada. As denúncias não recebiam a atenção necessária, não tinham a apuração devida e tudo seguia da forma como ela queria, mesmo que vidas estivessem em risco.

Hoje, após o caso da mulher que teve uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento feito de forma clandestina pela profissional, os órgãos de segurança e de fiscalização foram forçados a agir. Viaturas da PM e da Polícia Civil foram ao consultório e a vigilância sanitária também. Depois da tragédia anunciada, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento bastante questionável. Assumiu que o consultório da biomédica já havia sido alvo de inúmeras denúncias e chegou a ser interditado. Porém, tempos depois, conseguiu liberação e voltou a funcionar, mesmo ainda com problemas. Ou seja, a prefeitura “lavou as mãos” e, de uma forma ou de outra, deixou acontecer um caso grave como o de hoje.

Além da biomédica criminosa, que sabia exatamente os erros que estava cometendo e não se preocupou com as vidas dos pacientes, essa história tem vários outros culpados, que poderiam ter feito algo pra pará-la, mas preferiram não agir. E o Conselho de Biomedicina, que dizia estar “apurando as denúncias”, nunca fez nada concreto para frear a irresponsabilidade de quem só pensava em ganhar dinheiro, mesmo que isso significasse matar alguém. Muitos profissionais sempre se questionavam o que teria que acontecer para que algo fosse feito para impedir a tal Biomédica, e parece que a resposta lamentavelmente chegou de forma trágica.

 

O DIVINEWS SEGUE CENSURADO

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Juliana disse:

    A justiça de Deus não tarda , infelizmente uma alma teve que ser levada pra essa falsa doutora ser desmascarada… obrigada pela matéria assim td fica mais claro .

  2. André Souza disse:

    ASSASSINA !!!!!! TEM QUE SER PUNIDA COM RIGOR…

  3. ANÓNIMO disse:

    Foi uma luta solitária, meu caro jornalista.

    Muitos se calaram sem existir um porque lógico que pudesse sustentar tais omissões.

  4. Rinaldo disse:

    É o final dos tempos

  5. RAUL AMANCIO DE PAULA JUNIOR disse:

    Parabéns pela excelente matéria, é uma honra ter vcs aqui em nossa cidade !!

Continua depois da publicidade