INSS em Divinópolis: “23 guichês e um único funcionário no atendimento”, lamenta o vereador Roger Viegas

O vereador acionou o senador Cleitinho Azevedo

Publicado por: Redação

Após o término, há muito tempo, da pandemia a agência do INSS em Divinópolis, e possivelmente em todo pais continua com o atendimento como se ainda estivesse no ápice da contaminação pela doença da covid-19. Já que, segundo observação do vereador Roger Viegas, expressada na reunião ordinária da Câmara na última quinta-feira (27), dos 23 quiches de atendimentos ao publico havia somente um único funcionário trabalhando.  Ainda de acordo com o vereador existem relatos de que usuários mesmo com horários previamente agendados enfrentam longa espera para serem atendidos. Citou o exemplo de uma pessoa que estava agendada para as 9 horas da manhã e as 14 horas não havia sido atendida. 

“Isso demonstra uma verdadeira falta de respeito e consideração com a população que necessita dos serviços dessa instituição – Entendo que os cuidados com a saúde, principalmente no que diz respeito à COVID-19, devem ser permanentes. No entanto, a população não pode continuar sendo prejudicada como se ainda estivéssemos no auge da pandemia” lamentou o vereador.

Continua depois da publicidade

Roger afirmou que, com base em tal reclamação a ele feita por uma pessoa, encaminhou um ofício ao Senador Cleitinho, solicitando sua intervenção urgente para sanar o grave problema que afeta a população de Divinópolis e região. Finalizou dizendo ser imprescindível que haja uma melhoria no atendimento do INSS, garantindo mais agilidade, eficiência e respeito aos cidadãos que necessitam desses serviços.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana disse:

    Entrei com um pedido de revisão administrativa de benefício em fevereiro de 2022. Até a presente data ainda não foi analisado, quando o prazo para tal é de 30 dias. Lá se foram mais de 450 dias. Um verdadeiro absurdo.

  2. Reginaldo Elder Ferreira disse:

    INSS não prestar os serviços a ele delegados para os cidadãos brasileiros que são roubados pelo instituto todo mês , tirando dinheiro do nosso salário sem a nossa autorização , não é novidade nenhuma , na pandemia todos os outros órgãos federais trabalharam , mas o tal do INSS não atendeu ninguém , mas não pararam de nos roubar , e não tem santo nenhum que faça alguma coisa contra .

  3. Marcos disse:

    Onde está o lado do INSS. Ele foi procurado? Toda notícia não tem dois lados?

  4. Sebastião Pereira disse:

    Isso mesmo vereador Roger, o INSS de Divinópolis é uma vergonha. Faça algo por esse povo sofredor.

Continua depois da publicidade