Fabricas de Pará de Minas e Itaúna recebem investimentos milionários da SHEIN, gigante chinesa de e-comerce

Publicado por: Redação

A chinesa Shein, uma das maiores empresas de e-comerce do mundo escolheu duas fábricas têxteis mineiras, Coteminas, de Pará de Minas e a Santanense, de Itaúna, que são controladas pela Springs Global dirigida pelo empresário Josué Gomes da Silva, para firmar um acordo de  parceria que inclui contratos milionários para exportação de produtos para o lar.

A divulgação da parceria ocorre no mesmo dia em que a gigante asiática anunciou que irá investir R$ 750 milhões no Brasil nos próximos anos. A ideia da companhia é estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil no país.

Continua depois da publicidade

A Shein vai fornecer tecnologia e treinamento a fabricantes brasileiros para que eles atualizem seus modelos de produção e adotem um formato sob demanda da companhia asiática.

 A  Coteminas e a Santanense, que pertencem ao atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, anunciou a assinatura de um memorando de entendimentos com a chinesa Shein.

Na quinta-feira, Josué Gomes participou de uma reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com representantes da empresa de e-commerce chinesa.

Segundo Haddad, o empresário intermediou o entendimento com a varejista chinesa, especialmente depois da polêmica sobre sonegação de impostos nas compras em sites estrangeiros que vendem para o Brasil. Filho de José Alencar, morto em 2011, vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos seus dois primeiros mandatos, Josué sempre foi considerado próximo do petista. E, neste momento, tem se aproximado de alguns integrantes do governo, sobretudo de Haddad.

Na briga pela taxação das asiáticas, que acabaram provocando uma concorrência desleal com as varejistas brasileiras, o empresário teve importante participação no acordo que culminou no anúncio da Shein de que pretende nacionalizar 85% de suas vendas em quatro anos, com produtos feitos no Brasil. A plataforma chinesa anunciou que fará investimentos de cerca de R$ 750 milhões no setor têxtil brasileiro e gerar até 100 mil empregos indiretos no País nos próximos três anos.

Fonte: G1

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Aurea disse:

    Daqui a 3 , 4 anos 😂😂😂 😂🤣

  2. Rosalete Beatriz Baldessarini disse:

    É o Brasil voltando ao normal! Empregos voltando, gasolina baixando de preço e carne também com preços mais em conta! Viva Lula e viva o PT

  3. Nilson disse:

    Altivez e competência ao enfrentar empresas estrangeiras.Diferentemente do motoqueiro anterior, que passou 4 anos fazendo campanha para tentar reeleger-se.

  4. Geraldo Costa Mol disse:

    Eu quero preciso trabalhar vaga emprego qualquer ok

  5. Alaide disse:

    Que maravilha ! Ainda podemos ter esperança de dias melhores ! Assim , veremos nossos jovens com trabalho honesto e produzindo ! Gratidão 🙏 Sou mineira , com muito orgulho !

  6. JAQUELINE ALVES LOPES disse:

    GOVERNO FEDERAL TRABALHANDO!!!
    EXCELENTE PARA O PAÍS.
    Área de VENDAS., tem vaga?

  7. Walter Eustáquio Diniz disse:

    Parabéns pela nova parceria chinesa, que será de grande porte a sua participação que precisa de uma inovação para uma produção melhor e com novas gerações de emprego.
    E o principal é valorizar a mão de obra itaunense e paraminense, visto que o ser humano é que alavanca o desenvolvimento de uma empresa. Sendo assim, esperamos que a Cia Tecidos Santanense em Itaúna e Pará de Minas, possam de fato expandir sua produção e valorizando seus funcionários de ponta.
    [email protected]

  8. Elizabete Morais disse:

    Muito feliz investimento da Sheen empresa a qual ja comprei produtos de qualidade e mais ainda pois sou de Itauna e tenho muito carimho poe esta cidade onde moroe melhor ainda o investimemto ns Santanense esta empresa se nao me engano centenaria.. Otima noticia

  9. José Carlos de miranda disse:

    Estou de pleno acordo e
    Os asiáticos têm mesmo que invadir este país pois nossos governantes só pensam em roubar em negociatas emtre eles onde mantemos um supremo bancado por esta organização criminosa instalada em Brasília do falta agora e o povão acordar e dar um basta nesta safadeza

  10. Anônimo disse:

    Em Divinópolis nada neh. Infelizmente ninguém vai investir na cidade que tem o prefeito bolsominion. Esse é o Divinópolis, ficam ricos os políticos e a cidade vai só acabando. Chegando ao ponto de termos que trabalhar em cidades vizinhas pq infelizmente elas estão crescendo e nós ficamos pra trás. Pq hoje os políticos não precisam fazer. É só divulgar vídeo nas redes sociais todo dia. Aí parece que já fez alguma coisa. Eu tenho 40 anos de idade e nunca vi um prefeito bom em Divinópolis. Pode olhar que estão todos ricos. E a população se ferrando como sempre.

  11. José Raimundo da Jose Raimundo de Souza disse:

    BRASIL DE VOLTA COM PRESIDENTE DE VERDADEIRO

  12. Rinaldo PEDROSA DA SILVA disse:

    Ótimo

Continua depois da publicidade