Aulas nas escolas de Blumenau são canceladas por dois dias; Governo decreta luto de três dias

Publicado por: Redação

O governo de Santa Catarina cancelou as aulas das escolas de Blumenau por dois dias. Nesta quarta-feira e na quinta-feira não haverá funcionamento nas instituições de ensino da cidade. Além disso, o governador Jorginho Mello já havia decretado luto oficial de três dias no estado após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, que resultou na morte de pelo menos quatro crianças e deixou outras quatro feridas na manhã desta quarta.

Um homem de 25 anos invadiu a creche armado com uma machadinha, e matou pelo menos quatro crianças por volta das 9h. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina. A ocorrência foi descrita pelo Corpo de Bombeiros como “criança – atentado por arma”.

Continua depois da publicidade

Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local. Após o ataque, o homem se entregou e foi preso.

A mãe da catarinense Daniela Mantau, de 47 anos, ligou para a filha imediatamente ao ver de sua janela as cenas de terror no pátio da Creche Cantinho Bom Pastor, na manhã desta quarta-feira. Segundo a moradora, que havia saído para trabalhar na hora do ataque, a mãe relatou ter visto uma criança atingida na cabeça, no momento em que as ambulâncias chegaram ao local.

— É desesperador. Moro em frente à creche. Minha mãe me ligou no momento que estava acontecendo. Minha mãe viu uma das criancinhas atingida na cabeça, parece que era um menininho. Eram crianças do pré, estavam no parquinho. Ele pulou o muro. Meu filho estudou ali, é uma creche particular muito boa. Estou revoltada — diz.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou o ataque à escola de Blumenau. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu.

A Prefeitura de Blumenau publicou um comunicado nas redes sociais informando que o trânsito na região onde a escola está localizada foi interrompido. E acrescentou que não há previsão para liberação das vias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade