“Promessa que se arrasta’’ – Roger questiona Prefeitura de Divinópolis sobre a paralisação das obras do CMEI bairro Jardinópolis

Publicado por: Redação

O Vereador Roger Viegas, na reunião ordinária desta terça-feira (21)  em sua fala questionou a Prefeitura de Divinópolis do por que da paralisação da obra do CMEI do bairro Jardinópolis, que está em sua segunda etapa-  Roger destacou que parte da verba, para a construção do CMEI, foi através de emenda do Deputado Federal Domingos Sávio, e a outra pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), “e o que está impedindo a continuidade da obra não é falta de recursos”, afirmou o vereador

“Isso é falta de comprometimento e respeito por parte da prefeitura com as crianças e famílias do bairro, que aguardam ansiosamente a conclusão dessa obra” – ressaltou Viegas.

Continua depois da publicidade

O Vereador disse que é inaceitável uma obra tão importante como essa ser tratada com tamanho descaso, que as  crianças do bairro Jardinópolis merecem um ambiente adequado para receber educação e cuidados, e a prefeitura tem o dever de garantir isso.

“É uma promessa que se arrasta. A obra foi iniciada em 2020, e a segunda fase, que teve o contrato assinado em 10 de janeiro de 2023, está parada, sem nenhuma justificativa, e a Administração faltando com a transparência. Já se vão mais de 90 dias da assinatura do contrato e não vemos resultado. O valor do contrato para execução dessa etapa é mais de 3 milhões de reais, sendo que mais de R$ 2 milhões e meio já foram empenhados e pagos à empresa contratada” – disparou Viegas.

Roger cobrou, via Requerimento, os motivos da paralisação, bem como o cronograma da obra, e as medidas que serão tomadas para a retomada das atividades.

“Se o dinheiro está disponível, o que está faltando para a Prefeitura dar dignidade às crianças do bairro Jardinópolis”? – questionou o Edil.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Walter disse:

    Sou morador do bairro a 08 anos, são três coisas que nunca fica pronto, este CEMEI e a rede de esgoto, e também tem a baixada ( parte baixa da rua principal ) na rua limeira que quando chove arrasta maior barro pro asfalto, que fica tudo sujo e muita das vezes temos que passar pela contra mão de tanta lama no asfalto, mais i IPTU não deixa de recolher não, todo ano chega direitinho….

Continua depois da publicidade