Deputada estadual Lohanna França denuncia assédio moral a servidores do Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna denunciou em seu pronunciamento nesta terça-feira (21/03), um suposto “orquestramento” realizado pelo Governo Zema para desmontar os setores ambientais do Estado. A deputada leu carta de servidora do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) que aponta penalizações, transferências forçadas e constantes pedidos de andamentos de processos – A deputada apontou que Zema trocou a chefia de fiscalização ambiental de Minas por 11 vezes e que é “impossível não ligar os pontos” e perceber o desmonte no setor de meio ambiente. “Temos recebido relatos obscenos de assédio moral. E já não é mais possível ignorar que esses episódios não são pontas soltas, que reclamam soluções isoladas. Eles fazem parte de uma narrativa sobre o desmonte ambiental”.A carta lida no plenário narra uma série de situações vivenciadas por servidores de carreira da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) e que integram o Sisema. Penalizações, transferências forçadas, análises de processos em andamento, questionamento de prazos e cronograma são alguns dos casos. O documento, recebido anonimamente pela deputada, aponta que os “superiores” são marionetes do sistema e em caso de desastres e intercorrências ambientais somente o servidor de carreira e que tenham algum vínculo com o processo são processados ou penalizados, mesmo que estejam cumprindo ordens.O documento cita ainda que a Secretaria de Meio Ambiente, Marília Melo, questiona com frequência processos e prazos, não de maneira formal, mas de maneira sutil e pelos superiores “E que essas ordens vão  descendo até envolver os servidores diretamente”, destaca a carta.A parlamentar afirmou que as acusações são graves e que inclusive, citam deputados estaduais “É hora de colocar às claras essas denúncias, porque está feio, para dizer o mínimo, que as reiteradas suspeitas de desmonte ambiental atinjam até membros dessa Casa que deveriam fiscalizá-las”, ressaltou.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Infelizmente esta deputada não faz o trabalho para a sociedade, ela poderia verificar juntos a empresas que já foram multadas pelo IBAMA ou qualquer outro ligado ao meio ambiente.
    Educação é coisa que eles não usam, já chegam com arrogância, não escuta o proprietário, fazem intimidação. Na verdade querem apenas e simplesmente multar querem DINHEIRO, meio ambiente? proteção? que se dane.
    uma empresa pode estar certíssima sem nenhum poluente, basta esta com um simples documento, papel vencido que a multa canta e ate param a atividade da empresa.
    Mais a duvida é a seguinte, se eles são protetores do meio ambiente e a empresa não polui e nem agride o meio ambiente qual o motivo da multa?????????
    Quer ver o como funciona , qualquer dia acompanhe estes servidores em visitas a pequenas empresas.

Continua depois da publicidade