Diretor-Geral da Policia Federal, Andrei Passos, diz que há um surto coletivo entre golpistas do 8 de Janeiro

Andrei Passos afirmou não ser possível defender 'liberdade absoluta' nas redes sociais, porque não há direito absoluto no País

Publicado por: Redação

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, avaliou nesta última segunda-feira (13) em palestra na FGV que golpistas presos por participação nos atos de 8 de janeiro vivem um “surto coletivo”. Ao defender alguma forma de regulamentação das redes sociais, ele afirmou não ser possível defender “liberdade absoluta” nas plataformas, porque não há direito absoluto no País.

Passos ministrou uma palestra sobre liberdade de expressão, redes sociais e democracia na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro. Ele declarou que os ataques de terrorismo na capital federal nasceram nas redes e geraram “a maior prisão coletiva do Brasil, talvez do mundo, e as pessoas não se deram conta das responsabilidades do que fizeram no mundo real”.

Continua depois da publicidade

“Cito o exemplo da Operação Lesa Pátria, de que já tivemos sete fases. Pude acompanhar muito de perto. Vimos que, de fato, há uma catarse, um surto coletivo. As pessoas, não sei se ainda creem estar no mundo virtual, mas não se dão conta de que estamos no mundo real”, afirmou.

Andrei Passos argumentou que as redes “se multiplicaram com as mesmas características das multidões psicológicas, que já são estudadas há muito tempo”.

“Quaisquer que sejam as pessoas que a compõem, por mais diferentes que possam ser, o mero fato de se transformar em multidão dota os indivíduos de uma espécie de alma coletiva.”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade