Especial publicitário

Publieditorial: 08 de março, data especial lembrada mundialmente como Dia Internacional da Mulher

A data também contribui para que se recorde as várias conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Publicado por: Redação

A Câmara Municipal de Divinópolis destaca o papel dos legisladores na atuação de proteção às mulheres através da aprovação de projetos que atenderam o sexo feminino. Dentre as várias leis já aprovadas, destaca-se a Lei Municipal que foi votada no final do ano passado, e está em processo de implantação, que visa acolher as mulheres vítimas de violência doméstica e discriminação.

A lei intitulada “Primeiro Acolhimento” para mulheres vítimas de violência doméstica e discriminação foi apresentado pelo Vereador Roger Viegas, foi sancionado no dia 20/10/2022 tendo se transformado na Lei Municipal nº 9.116/2022.

Continua depois da publicidade

O acolhimento é realizado por meio do Setor de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Divinópolis, onde é prestada as primeiras orientações acerca da violência doméstica e discriminação relatada pelas vítimas. Os atendimentos são feitos exclusivamente, no horário do expediente da Câmara Municipal de Divinópolis, garantindo atendimento em separado, resguardando, assim, a intimidade da vítima, visando resguardar a sua integridade física e mental.

Quem precisar de atendimento, basta dirigir-se ao setor de Direitos Humanos da Câmara Municipal ou buscar informações pelo telefone 037 2102-8224.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade