Cleitinho não honra palavra, enquanto irmão, prefeito de Divinópolis, propõe negociata para dar ganho real de salário aos servidores

Gleidson quer que vereadores aprovem primeiro a reforma da previdência (DIVIPREV)

Publicado por: Redação

Após a primeira rodada de negociações entre Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) e o Executivo, ocasião em que o prefeito não esteve presente. Nesta última segunda-feira (06), a diretoria do sindicato se reuniu novamente e logo ouviu de Gleidson e Janete uma indecorosa proposta, de que os servidores só teriam ganho real se a reforma de previdência fosse aprovada na Câmara, caso contrário, o percentual será apenas de 6,33% do IPCA – Em entrevista ao Divinews na manhã de hoje, (07/03), terça-feira,  o presidente do sindicato, Marco Aurélio, e o seu vice, Darli Salvador confirmaram a fala do prefeito, ao mesmo tempo que disseram, que os assuntos eram dissociados. Porém, se tivesse que associar poderia ser ao contrário, o prefeito daria o ganho real e posteriormente poderia ocorrer a aprovação da reforma, mas, com uma discussão à parte, com o próprio Diviprev – Já na noite deste mesmo dia, Darli Salvador, complementou ao Divinews que, o senador Cleitinho Azevedo, na presença de terceiros (Manoel Cordeiro e Renato Delgado) prometeu a ele, por ocasião de uma visita à Belo Horizonte, de ajudar a categoria na negociação com a prefeitura, e isso não se concretizou, não honrou a sua palavra. 

Na reunião que ocorreu na Prefeitura, com a presença de outros diretores do Sintram, segundo a comunicação da entidade,  o prefeito disse que: “Tem maneiras de a gente fazer isso, mas eu não sei se vocês vão querer. A gente sabe a questão da reforma da previdência, se vocês passarem ela lá com os vereadores, que eu nem vou brigar por causa disso não, a gente dá os 12 [porcento de reajuste reivindicado pela categoria]”.

Continua depois da publicidade

A vice-prefeita negou que estivesse pressionando os servidores municipais, mas endossou a proposta de Gleidson, reforçando que o Executivo manteria a recomposição de 6,33% na data base da categoria, que é em março, e a diferença para alcançar os 12% seria dada após a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara.

O presidente do Sintram, os demais membros da diretoria do Sindicato, e a comissão de servidores explicaram ao prefeito e aos demais representantes do Executivo que os assuntos eram distintos, e que não caberia naquele momento discutir a Reforma da Previdência, visto que para isso era necessário convocar uma Assembleia, e eleger uma nova comissão.

Gleidson e Janete mantiveram a mesma proposta apresentada no dia 15 de fevereiro, de reajuste salarial de 6,33%, passar o ticket alimentação de R$ 10 para R$ 12 – não tendeu a reivindicação de equiparar o vale alimentação com o da Emop – e informaram que já autorizaram a Secretaria de Administração a dar andamento nos trâmites para a realização de um concurso público no início de 2024. O Município vai atualizar também o valor da diária para motoristas que fazem viagens para fora do estado.

A diretoria do Sintram fez uma contraproposta de ganho real de 1,67%, passando o reajuste para 8%. A vice-prefeita e o secretário municipal de fazenda se comprometeram a estudar o impacto financeiro, e apresentar a resposta até quinta-feira, 9 de março.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonimo disse:

    Isso é chantagem e chantagem é crime.
    Cadê a polícia? Cadeia para criminosos.

  2. marcio disse:

    e uma vergonha esse prefeito para que aprove uma coisa ele tem que ser beneficiado,ai não né . prefeito igual a esse e difícil pessoal tira esse cara DAI .

  3. Anônimo disse:

    V@G@BUND0S M3NTIR0S0S

Continua depois da publicidade