Exclusivo: Homem entra andando na UPA Divinópolis, demora ser atendido e vai a óbito; família é comunicada pelo IBRAPP que ele já chegou morto

Publicado por: Redação

Avelino Diniz filho, de 57 anos, conhecido como “Boi”  passou mal nesta última segunda-feira (27), entre 10 e 11 horas, foi socorrido imediatamente pelo seu cunhado Geraldo Rodrigues, conhecido como Jacaré, que o levou para a UPA Padre Roberto. Conforme seu relato, ele entrou na unidade de saúde com dor no peito, mas andando. O fato é que, logo após Geraldo chegar em sua residência, pouco tempo depois de ter deixado Avelino na UPA,  a família recebeu o comunicado de que ele havia morrido. E o pior, segundo informações do cunhado,  a UPA disse que ele chegou já sem vida ao local. Informação inverídica, que Geraldo diz ser facilmente desmentida através das filmagens das câmeras instalada, “é só consultar”, disse ele – Alguns vereadores tomaram conhecimento do  caso e deverão levá-lo ao plenário da Câmara na reunião Ordinária desta terça-feira (28) – O fato é que, existem opiniões de que a a atual administradora o IBRAPP (Instituto Brasileiro de Políticas Públicas) tem atendimento pior do que a gestora anterior, o IBDS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social – Há alguns dias, o vereador Hilton de Aguiar foi acusado pelos administradores do IBRAPP de ter entrado nas instalações da UPA sem autorização, com o intuito de fiscalizar o local, fato este negado por ele. 

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ursula disse:

    Divinopolis tá um verdadeiro caos com esses 3 patetas na direção
    Creitinho só enche o bolso, o outro só faz dancinha e o deputado é só gritar. Estamos perdidos.

  2. Bruna Ribeiro Vitor disse:

    Upa de Divinópolis está abandonada. Eu mesma fiquei de 9:30 até 21:00 sem atendimento no mês de dezembro. Só me atenderam, porque tive que dar uma de doida lá e dar uns gritos, porque não iam me atender pois segundo eles, ultrapassou o tempo de espera, então eu teria que aguardar o pessoal que chegou DEPOIS de mim serem atendidos pra depois eu ser atendida. É um absurdo, um descaso imenso. Ficavam dizendo que era caso de posto, o posto do Bairro Bom Pastor é uma porcaria também, já relatei demais as coisas que acontecem lá.

  3. Luis disse:

    Já chegou infartando pouco se podia fazer, kkk até em hospital particular tem triagem e faz ficha de atendimento, culpa do prefeito que é incompetente é péssimo gestor e administrador pois terceiriza a saude e outra se profissionais da saúde tivessem salário diguino e condições adequadas de trabalho pode ter certeza teria si. Sido atendimmento eficaz sem tanta burocracia. Pergunta quanto ganha 1 enfermeito, tecno de enfer.agem e o médico lá na upa terceirizada é3 aquele velho ditado né só valorizam profissionais de saúde quando morrem alguém, culpa do eleitor de Divinópolis ignorante e fútil como atual prefeito.

Continua depois da publicidade