Morre o histórico divinopolitano Hilário de Oliveira Azevedo, ex-vice Prefeito de Divinópolis, e pai de Vladimir Azevedo, ex-prefeito

Publicado por: Redação

Segundo as primeiras informações, o seu falecimento aconteceu na manhã desta sexta-feira, entre 5 e 6 horas da manhã. O Samu chegou ser acionado, porém quando chegou em sua residência ele já estava em óbito. Ainda conforme informações, seu estado de saúde há algum tempo estava bem debilitada – Sr. Hilário completou 79 anos no último dia 26 de outubro.

Hilário Azevedo, participou ativamente na vida política de Divinópolis na década de 80, chegando a ser vice-prefeito do então prefeito Aristides Salgado, no período de 31/01/1983 a 01/01/1989.

Continua depois da publicidade

Hilário é pai do ex-prefeito Vladimir Azevedo que administrou Divinópolis por dois mandatos consecutivos, eleito em 2008, tomou posse em 2009 até 2012, quanto foi reeleito novamente ficando à frente da prefeito de Divinópolis até 2016, quando o atual prefeito Galileu Machado, foi eleito.

Conforme relatos de familiares na manhã desta terça-feira, por volta das 5 horas, sua esposa, Ana Lúcia,  acordou e foi ao quarto em que estava o senhor Hilário, e viu a cuidadora já ao lado da cama, que logo relatou que o corpo dele estava muito frio. Chamaram o SAMU, mas já era tarde, ele havia falecido.

O prefeito Vladimir Azevedo, se manifestou junto ao Divinews, sobre a  irreparável perda do senhor Hilário Azevedo: “Além de ter sido um excelente ser humano, como pai, avô, esposo, era acima de tudo amigo. Não amigo só da família, era de todos que o conheciam. Meu pai era respeitado e querido por todos por seu histórico na vida política, e pelo seu jeito simples de ser. Não tinha um inimigo sequer, todos os amavam, gostavam da sua simplicidade, de falar com qualquer um e sempre de bom humor. Não levou rancor de ninguém. Porém tenho a certeza de que neste momento já está ao lado do Deus Pai, e isso me conforta um pouco”, afirmou

O conforme informações de familiares, o corpo de Hilário Azevedo será velado no Cemitério Parque da Serra, a partir das 10 horas, e o sepultamento está previsto para as 16 horas.

Após a noticia publicada pelo Divinews, o SAMU emitiu a seguinte Nota:

Óbito em Divinópolis.

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:27 desta sexta-feira (01), para atendimento de um paciente acamado, na Rua Vital Brasil, Bairro Esplanada, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis constatou que o senhor, de 79 anos, já estava em óbito.

O paciente é Hilário de Oliveira Azevedo, pai do ex-prefeito de Divinópolis que foi o primeiro presidente do CIS-URG, Wladmir Azevedo.

Muito respeitosamente, o Consórcio solidariza com os familiares prestando condolências e deixando os mais sinceros pêsames pelo falecimento do Sr. Hilário.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose silva cardoso disse:

    Um pequeno grande Homem, honrado em todas as suas atribuições e atitudes.
    Jamais apresentou qualquer atitude com prejuízo para sua vida pública e familiar.
    Um baita mecânico, conhecedor profundo de peças usinadas e exímio mecânico de motores de popa.
    Conhecedor profundo da história da industrialização de Divinópolis e que nos nossos encontros, fazia questão de sempre ouvir suas experiências e sua narrativa dos fatos históricos de Divinópolis.
    Uma perda gigantesca!

Continua depois da publicidade