Quase um mês após Divinópolis entrar em processo de desabastecimento de água, Prefeitura aciona Copasa na Justiça

Publicado por: Redação

Quase um mês após a cidade entrar em processo de colapso no abastecimento de água, principalmente nos bairros da região sudeste, em ‘Nota’ a Prefeitura de Divinópolis informou que a Procuradoria Geral do Município está utilizando da via judicial para que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) restabeleça o fornecimento de água para o município – A Nota diz ainda que “a ação se faz necessária, pois desde o dia 8 de fevereiro a Copasa não está realizando seus trabalhos de abastecimento de água, ocasionando a falta de água em todas as regiões de Divinópolis, principalmente na região Sudeste”.

Íntegra da Nota

Continua depois da publicidade

Nesse contexto, a população é a principal afetada, tendo que lidar com a falta de água em casa, dispensa de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, suspensão dos atendimentos nas unidades de saúde, interrupção dos afazeres domésticos.

A ação judicial tem como objetivo obrigar a empresa a abastecer as unidades essenciais (escolas, hospitais, postos de saúde), comerciais e casas particulares, através de caminhões pipas.    Para minimizar os impactos causados, o município procedeu o abastecimento com água potável das unidades de saúde, escolas, cemitérios, zona rural e algumas residências urbanas. Contudo, pela cidade possuir apenas um caminhão pipa utilizado para atender as comunidades rurais, esse foi insuficiente para atender a demanda. Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, comentou sobre os problemas gerados pelo descompromisso da Copasa. “Já foram feitas reuniões, contato e cobrança para a Copasa, mas não obtivemos sucesso na resolução do problema. O município está tentando abastecer as escolas e postos de saúde com o caminhão pipa disponível, mas não é o suficiente. Diversas áreas estão sendo afetadas com a falta de água. Agora o município está utilizando dos meios legais e aguarda a liminar para fazer a companhia realizar o fornecimento de água”, explicou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sergio Roberto de Souza disse:

    Afinal de contas quem é o Chefe do Executivo de Divinópolis? É o verdureiro do Tik Tok, ou a ex-vereadora Janete.

  2. Gilberto+Espíndola+Bitencourt disse:

    Só se vê a vice em todos os envolvimentos importantes KD o REi dos amigos indicados a cargos de autos salários para resolver os problemas da cidade sem gritaria e falta de responsabilidade..

Continua depois da publicidade