Publieditorial: Copasa trabalha para resolver falha operacional em Divinópolis; Falta de água em bairros do sudeste da cidade é resolvida

Publicado por: Redação

Nos últimos dias, os bairros da região Sudeste de Divinópolis ficaram sem abastecimento da Copasa por algumas horas, o que causou falta de água em alguns imóveis da região, especialmente nos bairros em áreas mais altas – A Copasa esclarece que os problemas operacionais que causaram o problema estão sendo resolvidos e o abastecimento de água já está se normalizando. Ainda, a companhia se comprometeu a encontrar uma solução definitiva, que regularize a operação local.

O que aconteceu?

Continua depois da publicidade

A cronologia dos fatos mostra uma série de infortúnios sofridos pela operação da Copasa. No entanto, a Copasa, a todo momento, trabalhou para resolver cada problema e garantir que o abastecimento fosse retomado no menor tempo possível.

No último dia 24 de fevereiro, durante a madrugada, a unidade da Copasa onde estão os poços artesianos responsáveis pelo abastecimento da região Sudeste de Divinópolis foi alvo de vandalismo e furto, o que interrompeu a produção e distribuição de água.

Ainda no dia 24 de fevereiro, as equipes da Copasa repararam os danos sofridos e retomaram a produção e distribuição de água por volta das 19h. Devido ao longo período sem distribuição de água, os reservatórios e caixas d’água não se recuperaram a tempo, ocasionando desabastecimento nos bairros em regiões mais altas ao longo do dia 25 de fevereiro, sábado.

No dia 26 de fevereiro, domingo, pela manhã, uma unidade de bombeamento de água apresentou problemas e causou nova interrupção na produção e distribuição para o sistema da região Sudeste da cidade. Ainda nesse mesmo dia, uma rede adutora de água na rua Mercúrio, no bairro Mangabeiras, se rompeu, provocando vazamento e piorando a situação de distribuição de água, na mesma região de Divinópolis.

Os dois problemas foram resolvidos em tempo para que não houvesse desabastecimento total na região. Mas, devido ao tempo para recuperação dos reservatórios e caixas d’água, durante a segunda-feira, 27 de fevereiro, alguns imóveis nas áreas mais altas sofreram com a falta de água por algumas horas.

Para mitigar o problema e atender a população da melhor forma, mediante as limitações impostas na operação, a Copasa instalou um hidrante na região, abastecido por caminhões-pipa, para que a distribuição de água chegasse mais rapidamente aos imóveis impactados.

É importante destacar o apoio oferecido pela Prefeitura Municipal de Divinópolis no reforço ao abastecimento da região, com a disponibilização de 6 caminhões-pipa para reforçar a frota de 8 caminhões-pipa originalmente empenhados pela Copasa na operação.

Já no dia 28 de fevereiro, terça-feira, a situação de abastecimento começou a ser normalizada em todos os bairros impactados pela falha operacional da Copasa.

 

Publipost

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Flávio Lopes disse:

    Sra copasa mais uma mentira escrupulosa,a falta de água começou dia 24 sexta-feira, e so voltou dia 28 terça-feira,depois de vários protestos,à anos que vc presta um péssimo serviço para população de Divinópolis,Falta dgua,vazamento em suas redes jorrando semanas água tratada(desperdício)Sem dizer com suas tarifas exorbitantes,cobra pelo serviço que não existe.

Continua depois da publicidade