NOTA DE REPÚDIO: Vereadores da Câmara de Divinópolis acusam Copasa, segundo resolução da ONU, de cometer crime de proporção internacional ao negar água à população

Publicado por: Redação

A Copasa fere os direitos humanos quando restringe o acesso de água à população. Há mais de cinco dias, moradores dos bairros Santa Lúcia, Vila das Roseiras, Davanuze, Padre Eustáquio, Santa Rosa e Frei Galvão e outras regiões de Divinópolis sofrem com a completa falta de água e nem os caminhões pipas amenizaram o problema. A Copasa comete um crime de proporção internacional ao negar o acesso à água potável que é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU como “condição para o gozo pleno da vida e dos demais direitos humanos” (Resolução 64/A/RES/64/292, de 28.07.2010).

Fato é que o desrespeito da Copasa com Divinópolis se mantém e não há previsão para terminar. Esta empresa pública administrada pelo governo de Minas Gerais debocha e tripudia em cima do sofrimento do povo divinopolitano há décadas. Nunca foi apresentado um estudo de melhorias e as explicações são apenas um jogo de palavras ilusórias e promessas mentirosas que nunca saem do papel.

Continua depois da publicidade

Medidas legais devem ser tomadas pelo poder público. Estamos vendo acontecer sob nossos olhos uma verdadeira tragédia humanitária em Divinópolis. Onde está o Governo Estadual que precisa interceder por essa situação? Onde está o Ministério Público? A fiscalização por parte da Câmara de Vereadores está sendo feita e, apesar, das diversas cobranças deste vereador e vários agentes políticos, até agora, não recebemos uma satisfação sequer apesar do salários dos diretores e dos milhões que são gastos para pagamento de jetons de indicados políticos para o Conselho da Copasa estarem sendo rigorosamente pagos em dia todo mês.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis apresentará uma proposta de Moção de Repúdio a ser assinada pelos Vereadores para ser entregue diretamente ao governador Romeu Zema, Presidência da Copasa e Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais.

O povo de Divinópolis, e, hoje, em especial os moradores da região Sudeste, não aguentam mais!!!!

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonidia disse:

    Pagamos pelo tratamento de esgoto, quase o dobro da água que gastamos e não tem tratamento de esgoto nenhum.
    A população Divinopolitano sofre para pagar a conta que não é recebido.

  2. Fernando Almeida Prates disse:

    Um recado para a COPASA: Na minha terra tem um ditado que diz: “Quem não tem competência, não se estabeleça”. Já que vocês não têm competência, não conseguem realizar o trabalho de fornecimento de água pra cidade, não seria muito mais digno, mais honesto por parte de vocês, reconhecer que não têm competência, e entregar a reponsabilidade pra uma empresa que realmente teria condições de realizar o trabalho?

  3. Renato disse:

    Já passou da hora de a copada ir embora e não voltar mais. Sempre falta água no Padre Eustáquio moro lá a anos e sempre vi a falta de água. E muitas vezes com a falta de água vem as contas altas por passar ar.

    1. Anônimo disse:

      Esse prefeito da dancinha do tic toc e esse Cleitinho os dois só sabem dançar e gritar fazem mta trovoada e no final nenhuma gota de chuva ou seja não resolvem nada

  4. Paulo Roberto de Sousa Moraes disse:

    Além de disso os serviços são de péssima qualidade. Em Pará de Minas a prefeitura tirou a prestação de serviços da COPASA e hoje quem opera lá é a empresa “Águas de Pará de Minas “. Uma cidade que nem rio tem direito e a satisfação da população melhorou 100%. Divinópolis conta com dois rios que cruzam o município e ainda falta água? É muita incompetência!

  5. Anonimo disse:

    Isso não resolve a questão

  6. Gil disse:

    Com uma Câmara dessas podemos esperar o que de melhorias na cidade?
    Uma turma de sem-noção e de palanqueiros afim somente de garantir os gordos salários, as regalias e os futuros votos dos incautos.

  7. Cicero disse:

    Chega de mimi,esses vereadores e o prefeito só falam,agir q é bom mesmo não fazem,tem leis não. Se vc deve não te cortam a água,então procurem alguma cláusula no contrato bando de inúteis.

    1. Regiana disse:

      É realmente um absurdo, sem água Aki no santa rosa a mais de uma semana!! #foracopasa

Continua depois da publicidade