Posto de coleta do CSSJD passa a receber doações externas de leite materno

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus proporcionar uma  novidade para as mães, pois a partir de agora o Posto de Coleta de leite materno da instituição passa a recebe também as doações externas. Para que isso ocorra as mães precisam se cadastrar no banco de dados da instituição podendo optar pela ordenha em casa ou no próprio hospital.   

O espaço foi entregue no fim do ano de 2020, e já recebeu mais de 90 litros de leite humano para assegurar que as famílias possam contar com mais este importante apoio. O posto de coleta do CSSJD disponibiliza uma antessala e um lactário para o armazenamento do leite.

Continua depois da publicidade

Todo leite recebido pelo Posto de Coleta é encaminhado para o Banco de Leite de Betim, que é responsável por fazer o tratamento e a redistribuição do leite até os hospitais. O CSSJD recebe de volta metade do quantitativo enviado e, oferta aos recém-nascidos internados no Centro de Tratamento Intensivo – CTI Neopediátrico.

Com o leite materno reduz-se o uso de antibiótico para os recém-nascidos, e consequentemente, faz com que a alta possa ser mais rápida.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade