Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) registra primeira captação múltiplos órgãos do ano

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, referência na captação de órgãos dentre os hospitais do interior de Minas Gerais, realizou na tarde desta terça-feira, dia 07 de janeiro, a primeira captação de múltiplos órgãos em 2020 – Para isso uma equipe do MG Transplantes esteve presente na instituição para a retirada de rins e córneas de um doador de 58 anos. O processo durou toda a tarde e após o procedimento os órgãos foram levados para Belo Horizonte e destinados aos receptores. Com a doação, 4 pessoas que aguardavam na fila de espera foram beneficiadas.

De acordo com dados da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do CSSJD, somente em 2019 houveram 15 doações de múltiplos órgãos, além de 120 pares de córneas. Ainda de acordo com dados da Comissão, os órgãos mais captados neste

Continua depois da publicidade

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, referência na captação de órgãos dentre os hospitais do interior de Minas Gerais, realizou na tarde desta terça-feira, dia 07 de janeiro, a primeira captação de múltiplos órgãos em 2020.

Dados de 2019

De acordo com dados da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do CSSJD, somente em 2019 houveram 15 doações de múltiplos órgãos, além de 120 pares de córneas.  Ainda de acordo com dados da Comissão, os órgãos mais captados neste período foram rins e fígado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. helena FATIMA sousa disse:

    SEI QUE A DOR AS VEZES E VIOLENTA PRA FAMILIAS, MAS SE VOCE REALMENTE AMA, TENHA COMPAIXAO PRA QUE AALGUEM POSSA SOBREVIVER COM OS ORGAOS DOADOS,IMAGINA QUANDO ANOS A PESSOA ESPERA POR UM RIN, EYES . AS VEZES ESTE RECPIENTE DESTE ORGAO E UMA PESSOA JOVEM . A LIGACAO DOS LACOS ENTRE O DOADOR E RECIPIENTE TORNA FMILIAS UNIDAS EM GRATIDAO.SEJA UM DOAR DE VIDA. SEJA UM DOADOR DE AMOR E COMPAIXAO.

Continua depois da publicidade