Líder do governo na ALMG pede desculpas, após cerimonial de Zema barrar a deputada Lohanna França em evento em Divinópolis

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV) classificou como infeliz a atitude do Governo de Minas ao barrar o seu acesso ao palco de autoridades, durante a cerimônia de retomada das obras do Hospital Regional em Divinópolis, sua cidade na última sexta-feira (10). De acordo com a deputada, o cerimonial disse à sua assessoria que apenas “a base” do governador Romeu Zema estaria no palco – Lohanna foi a vereadora mais votada da história de Divinópolis e relembrou que cobrou por diversas vezes a retomada das obras do hospital. “Foram obras que nós cobramos bastante para a sua retomada. E foi dito pelo cerimonial à minha assessora que eu não poderia acessar esse espaço por não compor a base do governo. E disse ainda, em tom irônico, que se nós entendêssemos que valeria a pena compor a base, a base estaria de braços abertos para nos receber”.

Segundo a parlamentar a ação não foi um deslize do cerimonial e sim um ato planejado pelo Governo de Minas. “Que trata de forma desrespeitosa, politiqueira, suja e baixa todos aqueles que ousam não dizer apenas amém às decisões do governador. E digo mais, essa não foi uma agressão à deputada Lohanna, foi uma agressão ao parlamento mineiro, aos 77 deputados, que se em algum momento decidir em não se comportar como cordeirinhos frente ao governo, podem ser barrados”.

Continua depois da publicidade

A deputada ainda lembrou que em seu primeiro pronunciamento fez gesto ao Governo de Minas, pedindo diálogo com o parlamento e se mostrou aberta a tratar de assuntos que beneficiem os mineiros. E ressaltou a importância da independência da Assembleia de Minas. “Que seja incapaz de ceder a qualquer tipo de pressão baixa e suja que o Governo de Minas possa tentar usar, com a gente isso não cola não”, ressaltou.

Desculpas

O deputado Gustavo Valadares (PMN) pediu desculpas à Lohanna nesta terça-feira (14/02). “O que ocorreu não pode ocorrer nesta Casa, independente de cunho ideológico. O parlamentar é uma instituição e deve ser respeitado. Perdão Lohanna, desculpa e que sirva de aprendizado a todos. A partir de agora, haverá tratamento igualitário a todos os deputados”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Olacir disse:

    NÃO FOI ELA QUE ENQUANTO VEREADORA EM DIVICITY PROFERIU NA TRIBUNA, AS SEGUINTES PALAVRAS AOS MANIFESTANTES QUE SE ENCONTRAVAM EM FRENTE AOS QUARTEIS: “VAI PRA CASA LAMBER FERIDAS,” POIS É, AGORA É HORA DE CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

  2. Zeca disse:

    Desculpa? Taca lhe pau pois não passam de um bando de bolsominion idiotas. Assim como esse zema ridículo e hipócrita.

  3. Anônimo disse:

    politico PEQUENO IDEIAS INFERIORES.
    MOSTRA QUE GOVERNA PARA A PARCELA QUE VOTOU NELES E ALGUNS CUPINCHAS ANGARIANDO PODERES RETROALIMENTADORES.
    Esse governador virgula de bolsoLIXO governa para a elite os empresarios.
    Sao vermes disfarcados de politicos. Pelo andar da carruagem vai ser um governo de dificil acesso. Hipicrisias e ditadura castigo para quem nao votou nesse abjeto bolsonarista

  4. Anônimo disse:

    Ahhhhh então quer dizer que realmente não é igualitário.
    “Perdão Lohanna, desculpa e que sirva de aprendizado a todos. A partir de agora, haverá tratamento igualitário a todos os deputados”.

  5. Anonimo disse:

    Kkkkkkkkkkkkk

  6. Anônimo disse:

    Tava querendo pegar uma carona!
    Kkk

  7. Humberto+Pozzolini disse:

    Absurdo! Vindo de um governo é vergonhoso. Pior, é não saber dialogar. Atitudes iguais a está que fortalece a oposição. Vergonhoso!

  8. Honorato disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho é pouco. Abandonou a CPI da Educação né? Agora toma meninote

  9. Anónimo disse:

    Para quem dispõem de uma interpretação mais profunda da política divinopolitana, sabe muito bem que esse movimento [ barramento ] discorreu por causa dos interesses políticos locais do “senador”, “prefeito”, “deputado”.

    Essa manifestação [ desculpa ] não impacta em nada na percepção de um equivoco moraI que se manifestou naquele local.

    Lohanna, não seja ingênua, quem ti barrou foram as figuras representativas politicamente da sua própria cidade.

Continua depois da publicidade