Imagens fortes de crime: cavalo sofre maus-tratos no Bairro São Roque, em Divinópolis

Publicado por: Redação

O crime de maus-tratos a animais, está tipificado na esfera penal pelo artigo 32 da lei 9.605, com alteração da lei 14.064/2020, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda – O fato é que no inicio da noite deste domingo (22) foi flagrado por um motorista,  que pediu para não ter sua identidade revelada, a cena de um cavalo que estava sendo puxado por uma pick-up. E o criminoso dono do animal, mesmo sendo interpelado na Rua Ceará, no Bairro São Roque sobre a atrocidade que estava cometendo continuou puxando o cavalo até entrar em uma residência. A Policia Militar foi acionada, mas ao telefone informou que não iria ao local já que o animal havia sido recolhido e que não haveria mais flagrante e orientou o denunciante a fazer um BO sobre o caso. 

O vereador Flávio Marra, presidente da Comissão Animal da Câmara de Vereadores de Divinópolis, em contato com o Divinews, afirmou que nesta próxima segunda-feira (22) tomará as devidas providências, registrando um Boletim de Ocorrência Policial e pela placa da pickup identificará o proprietário do veiculo que estava submetendo o cavalo à tortura. 

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jj disse:

    O animal não deve está sendo muito maltratado não ….gordo pelo liso tá bem tratado.

  2. Pagador de impostos disse:

    Tem imagens, placa, e só quem vive dos impostos do povo , tomar providências.

  3. Xexeu disse:

    Prefeitura como sempre com seus funcionários incapacitados. Igual a câmera de vereadores, uma corja só. A única que salvava era a lohanna. Divinopolis precisa de misericórdia

  4. Anônimo disse:

    Espero que essa criatura que fez essa maldade com o cavalo seja punida dentro da lei! Triste ver alguém com capacidade de um ato tão cruel…

  5. Anônimo disse:

    Tem a placa para o flagrante e agora fica este titi, cruz credo

  6. Anônimo disse:

    Esses animais aqui são tratados com requintes de crueldade todo dia ,centenas deles,porque não temos vereadores ,nem prefeito ,nem MP para dar um basta nessa exploração ,nessa crueldade . Precisamos de um projeto de lei que proíba carroças no município ,muitas cidades já proibiram
    Existem outras formas de transporte que não envolva animais .Carroças e cavalgadas é um atraso ,uma vergonha e é revoltante .
    O que o prefeito faz ,ganhando muito bem ,é dancinha e videozinho ,esse é o trabalho dele

  7. Erson disse:

    Alguem sabe quem é a pessoa. Eno endereço

Continua depois da publicidade