Presos por depredação em Brasília reclamam de comida e de celas pequenas; querem frutas

Publicado por: Redação

Os  presos em episódio de vandalismo promovido em Brasília têm reclamado das condições de encarceramento no Distrito Federal. Segundo relatos feitos por integrantes da Polícia Federal, eles têm se queixado da comida e do espaço das celas. As reclamações também têm sido feitas nas audiências de custódia e aos seus advogados – As críticas, contudo, vão de encontro a vistorias promovidas tanto pelo Ministério Público Federal como pelo Poder Judiciário. Em relatório, promovido na semana passada, integrantes do Poder Judiciário apontaram instalações em “excelente estado”.

O documento pontuou que houve uma destinação especial de 900 colchões e que o governo do Distrito Federal cuidou para que “cada pessoa oriunda de sua carceragem recebesse um kit de higiene pessoal”. “Assim, essas pessoas, ao longo do dia, receberam as quatro refeições diárias de praxe”, constatou.

Continua depois da publicidade

Os detidos têm afirmado, segundo relatos feitos, é de que as refeições são “incomíveis” e pedido para que parentes deles sejam autorizados a levarem frutas e achocolatados. Eles têm reclamado ainda dos banheiros e afirmado que têm bebido água da torneira.

Para policiais e juízes, têm citado, inclusive, a necessidade de respeito aos direitos humanos. No passado, quando era deputado federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é apoiado por esses vândalos presos nos últimos dias, chegou a criticar em mais de uma oportunidade a previsão de respeito aos direitos humanos para a população carcerária.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Roni disse:

    O mundo da voltas,os mesmos diziam que bandido bom é bandido morto, e agora são bandidos, bandidos não TERRORISTAS

  2. Evaldo disse:

    Vermes, acreditaram nas mentiras do bozo e agora vão pagar caro. Enquanto isso, a familicia está se esbaldando na Flórida

  3. Anonimo disse:

    Kkkkkkkkkkkkk receba fruta não kkkkkk

Continua depois da publicidade